Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Entenda porquê os boxes tiveram de ser improvisados
Domingo, 05 de Maio de 2002
 
Os boxes fixos do Autódromo José Carlos Pace não estão sendo usados pelas equipes porquê a Volkswagen os está utilizando para o lançamento de uma nova linha de veículos.

O "Paulistão" 2002 esteve ameaçado de começar apenas no mês de junho, mas um protesto de pilotos, preparadores e mecânicos junto à administração do circuito fez com que os dirigentes do automobilismo paulistano se mobilizassem, realizando uma espécie de "reunião de conciliação" à qual estiveram presentes o administrador da pista Júlio César Lima e os representantes da Volkswagen.

No encontro, um representante da montadora disse que havia solicitado o circuito já no mês de agosto do ano passado, mas deixou claro que a intenção da Volkswagen não era a de impedir que o circuito fosse usado.

Diante disso surgiu o acordo. A Volks arcou com as despesas da armação dos boxes provisórios, o que permitiu que o certame finalmente pudesse começar.

Usando os links abaixo você confere toda a cronologia dos fatos que impediram que preparadores e mecânicos passassem mais um mês sem terem meios para garantir o sustento de suas famílias.

06/Mar/2002 - Automobilistas vão protestar em Interlagos
07/Mar/2002 - Comunidade do automobilismo pediu a liberação de Interlagos
09/Mar/2002 - Reunião com VW será realizada na terça-feira
12/Mar/2002 - 17h57 - "Paulistão" deve mesmo começar em 5 de maio
13/Mar/2002 - Sinal verde: "Paulistão" vai mesmo começar no dia 5 de maio
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/08 - F3 SUDAM: Cardoso fez uma boa estréia
 05/08 - F3 SUDAM: Russo é o vencedor mais jovem da categoria
 05/08 - F3 SUDAM: Furlán deve correr em Fortaleza
 05/08 - F3 SUDAM: Medeiros teve problema na bomba de combustível
 05/08 - F3 SUDAM: ?Poderia ter andado mais rápido?, disse Moro
 05/08 - F3 SUDAM: Nelsinho vibra com segunda colocação
 05/08 - Fogaça foi o melhor no Warm up da F-Truck
 05/08 - F3 SUDAM: Amir Nasr continua dominando o campeonato
 05/08 - F3 SUDAM: Um argentino lidera a Classe "Light"
 05/08 - F3 SUDAM: Moro lidera campeonato
 05/08 - Sato venceu o Marlboro Masters
 05/08 - F3 SUDAM: Terminou como começou a prova em Brasília
 04/08 - Hakkinen admite que pensou em aposentadoria
 04/08 - Brasileiros vencem pela segunda vez no ?Master Rally?
 04/08 - Confusão deixa sub-júdice o grid da ?100 Milhas de Piracicaba?
 04/08 - Saiba quem são os dez melhores no grid da F-Truck
 04/08 - Cirino marca a pole position da Fórmula Truck em Campo Grande
 04/08 - Orsi marcou mais uma pole position na F-Toyota/Atlantic
 04/08 - Auberlen sai na frente. Kleinubing foi apenas o 15º na classificatória
 04/08 - Fogaça: mais uma vez o melhor do treino da F-Truck

... 852 853 854 855 856 857 858 859 860 861 862 863 864 865 866 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados