Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 05/08 - F3 SUDAM: Cardoso fez uma boa estréia
 05/08 - F3 SUDAM: Russo é o vencedor mais jovem da categoria
 05/08 - F3 SUDAM: Furlán deve correr em Fortaleza
 05/08 - F3 SUDAM: Medeiros teve problema na bomba de combustível
 05/08 - F3 SUDAM: ?Poderia ter andado mais rápido?, disse Moro
 05/08 - F3 SUDAM: Nelsinho vibra com segunda colocação
 05/08 - Fogaça foi o melhor no Warm up da F-Truck
 05/08 - F3 SUDAM: Amir Nasr continua dominando o campeonato
 05/08 - F3 SUDAM: Um argentino lidera a Classe "Light"
 05/08 - F3 SUDAM: Moro lidera campeonato
 05/08 - Sato venceu o Marlboro Masters
 05/08 - F3 SUDAM: Terminou como começou a prova em Brasília
 04/08 - Hakkinen admite que pensou em aposentadoria
 04/08 - Brasileiros vencem pela segunda vez no ?Master Rally?
 04/08 - Confusão deixa sub-júdice o grid da ?100 Milhas de Piracicaba?
 04/08 - Saiba quem são os dez melhores no grid da F-Truck
 04/08 - Cirino marca a pole position da Fórmula Truck em Campo Grande
 04/08 - Orsi marcou mais uma pole position na F-Toyota/Atlantic
 04/08 - Auberlen sai na frente. Kleinubing foi apenas o 15º na classificatória
 04/08 - Fogaça: mais uma vez o melhor do treino da F-Truck

... 852 853 854 855 856 857 858 859 860 861 862 863 864 865 866 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados