Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 03/11 - Paulista de Kart: Resultados da Mirim
 03/11 - Paulista de Kart: Resultados da Júnior Menor
 03/11 - Henrique Lambert quer mais pódio em Campo Grande
 01/11 - Com vitória, Vettel garantiu o vice no “circo”
 01/11 - Números finais da temporada do “circo”
 01/11 - Resultado do GP de Abu Dhabi
 01/11 - Gemperli venceu a corrida da Clio em Pinhais
 01/11 - A classificação da Copa Clio
 01/11 - Priaulx e Farfus Jr venceram na rodada japonesa do Mundial de Turismo
 01/11 - Os números do Mundial de Turismo
 01/11 - Resultados do WTCC em Okayama
 01/11 - Oliveira fechou as duas melhores voltas entre os “Independentes”
 30/10 - WTCC: João Paulo de Oliveira tem início positivo no Japão
 29/10 - WTCC: João Paulo de Oliveira estréia em etapa no Japão
 28/10 - Bons “pegas” marcaram a 8ª etapa da Copa SP Light
 28/10 - Copa SP Light: Resultado da Sprinter "B"
 28/10 - Copa SP Light: Resultado da Sprinter "A"
 28/10 - Copa SP Light: Resultado da Super Sênior
 28/10 - Copa SP Light: Resultados da Master "A" e "B"
 28/10 - Copa SP Light: Resultado da Júnior

... 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados