Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Davies ganhou, e Kleinubing ampliou liderança em final ´de arrepiar´
Terça-feira, 15 de Agosto de 2006
 
O norte-americano Brandon Davis venceu a sexta etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, corrida que teve um final de perder o fôlego, com Eric Curran fechando o segundo lugar seguido do brasileiro Pierre Kleinubing, que ampliou sua vantagem na liderança da tabela.

A corrida disputada no último domingo no circuito de rua de Denver começou com o pole position Kleinubing segurando a liderança, mas no quarto giro ele acabou superado por Davis e Curran.

À medida que a prova avançava, Curran ia se aproximando do líder, com o brasileiro mantendo seus companheiros na equipe Realtime ?na alça de mira?, contendo os ataques de Jeff Altenburg, o que o fez segurar a terceira posição.

Mais para o final da disputa, Kleinubing já conseguira respirar mais aliviado, o contrário do que ocorria com o líder Davis, que via o carro de Curran crescendo em seu espelho retrovisor, uma briga que terminou apenas na quadriculada, que apontou Brandon como vitorioso por ínfimos cinco milésimos.

A distância de apenas alguns milímetros entre os dois primeiros colocados, obrigou a equipe de cronometragem a consultar o sistema paralelo de controle para definir o resultado final, com o qual Kleinubing, ampliou de dezoito para 28 pontos sua vantagem sobre o vice-líder da tabela.

Veja abaixo como terminou a corrida, e como ficou a classificação do campeonato, que prosseguirá no próximo final de semana, no circuito de Road América.

Resultado

1) Brandon Davis (EUA, Acura TSX), 30 voltas em 45min45s403
2) Eric Curran (EUA, Acura RSX), a 0s005
3) Pierre Kleinubing (BRA, Acura TSX), a 0s632
4) Jeff Altenburg (EUA, Mazda 6), a 0s947
5) Charles Espenlaub (EUA, Mazda 6) a 1s379
6) Adam Pecorari (EUA, Audi A4), a 2s371
7) Peter Cunningham (EUA, Acura TSX), a 3s482
8) Randy Pobst (EUA, Mazda 6) a 4s051
9) Dino Crescentini (EUA, Mazda 6), a 4s466
10) Kuno Wittmer (CAN, Mercedes-Benz C230), a 5s149

Classificação

1) Pierre Kleinubing (BRA), 195
2) Randy Pobst (EUA), 167
3) Peter Cunningham (EUA), 136
4) Brandon Davis (EUA), 129
5) Jeff Altenburg (EUA), 120
6) Eric Curran (EUA), 112
7) Chip Herr (EUA), 110
8) Nick Esayian (EUA), 102
9) Jeff Courtney (EUA), 92
10) Charles Espenlaub (EUA), 72
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/08 - Por 10 milésimos, Moro é o pole da F-3 em Brasília
 04/08 - Esgotados os ingressos para a prova da F-Truck em Campo Grande
 04/08 - Moro e Piquet vão sair na primeira fila da prova em Brasília
 04/08 - São 18 os carros inscritos para a prova da Fórmula 3 em Brasília
 04/08 - Confira os tempos de Zanvoort, após a mescla do segundo treino
 04/08 - Veja quem foram os dez mais rápidos da Fórmula Truck
 04/08 - Confira os dez mais rápidos do treino da F-3
 04/08 - Oliveira marcou o 13º tempo de seu grupo em Zandvoort. Sato foi o melhor
 04/08 - Fogaça: de novo o melhor na F-Truck
 04/08 - Moro e Medeiros dominaram o treino da F-3
 04/08 - Popó Bueno já está no Brasil
 04/08 - Sato é o melhor depois do primeira classificatória. Oliveira o 11º
 04/08 - Explicações não esclarecem coisa alguma no ?caso Alesi?
 04/08 - Silverstone contesta reportagem de revista britânica
 04/08 - Os BMW e Mazda dominaram o 2º treino em Portland
 03/08 - Equipes da F-Truck tiveram trabalho dobrado em Campo Grande
 03/08 - Paranaense termina na frente o dia de treinos da F-Júnior
 03/08 - Sato dominou os treinos para o Marlboro Masters; João Paulo foi o 21º
 03/08 - Fornecedor de pneus é dúvida na McLaren para 2002
 03/08 - Brasileiros ganham duas posições na classificação geral do ?Master Rally?

... 853 854 855 856 857 858 859 860 861 862 863 864 865 866 867 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados