Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Antonio Pizzonia busca melhor equilíbrio para seu carro em Brasília
Sábado, 02 de Maio de 2009
 
Assim como em todo o fim de semana no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF), o amazonense Antonio Pizzonia (Amir Nasr Racing) teve dificuldades com seu carro no treino classificatório para a terceira etapa da Copa Nextel Stock Car, disputado neste sábado (02/05). “Estamos com problemas. Deve ser algo grave, o carro não está reagindo. Em todos os treinos ele está saindo muito de frente”, conta o terceiro colocado do campeonato, que vai largar na 11ª fila. A corrida acontece no domingo (03/05), às 11h, com transmissão ao vivo do site www.globoesporte.com e os minutos finais dentro do Esporte Espetacular da TV Globo.

O carro de Antonio Pizzonia já foi desmontado inteiramente para tentar descobrir qual é a falha, mas até agora nada foi encontrado. “Está noite teremos que desmontar novamente para identificar o que pode ser. Se é algum problema na montagem do carro ou a quebra de algum componente”, conta. O piloto de Manaus lamenta os problemas em seu Peugeot 307, que podem o atrapalhar em alcançar seu objetivo inicial de se classificar para a Superfinal. “Para quem quer brigar pelo campeonato, isso não pode acontecer”, revela.

Partindo da 11ª fila, Pizzonia sabe terá uma corrida bastante trabalhosa pela frente. Ainda mais no anel externo de Brasília, onde historicamente quem largou nas primeiras posições quase sempre venceu. “Largar atrás é sempre complicado, independente da pista ou do tipo de circuito”, explica. Curiosamente, a única equipe que já saiu vitoriosa sem ter largado nas primeiras filas foi justamente a Amir Nasr Racing, em 2007. “Estamos bem no campeonato e espero me manter entre os 10 primeiros que disputam o título das provas finais da temporada”, afirma o “Jingle Boy”.

As condições climáticas podem ser determinantes para essa corrida. No fim de semana, os pilotos já andaram tanto com pista seca, quanto com o asfalto molhado. “Se chover a tendência é até certo ponto favorável, mas não podemos depender da sorte. O ideal é encontrar e solucionar o problema com nosso carro”, completa Pizzonia. De acordo com o site www.climatempo.com.br, a previsão para amanhã na capital federal é de céu nublado no período da manhã, mas com 70% de chances de chuva durante o dia.
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 04/08 - Por 10 milésimos, Moro é o pole da F-3 em Brasília
 04/08 - Esgotados os ingressos para a prova da F-Truck em Campo Grande
 04/08 - Moro e Piquet vão sair na primeira fila da prova em Brasília
 04/08 - São 18 os carros inscritos para a prova da Fórmula 3 em Brasília
 04/08 - Confira os tempos de Zanvoort, após a mescla do segundo treino
 04/08 - Veja quem foram os dez mais rápidos da Fórmula Truck
 04/08 - Confira os dez mais rápidos do treino da F-3
 04/08 - Oliveira marcou o 13º tempo de seu grupo em Zandvoort. Sato foi o melhor
 04/08 - Fogaça: de novo o melhor na F-Truck
 04/08 - Moro e Medeiros dominaram o treino da F-3
 04/08 - Popó Bueno já está no Brasil
 04/08 - Sato é o melhor depois do primeira classificatória. Oliveira o 11º
 04/08 - Explicações não esclarecem coisa alguma no ?caso Alesi?
 04/08 - Silverstone contesta reportagem de revista britânica
 04/08 - Os BMW e Mazda dominaram o 2º treino em Portland
 03/08 - Equipes da F-Truck tiveram trabalho dobrado em Campo Grande
 03/08 - Paranaense termina na frente o dia de treinos da F-Júnior
 03/08 - Sato dominou os treinos para o Marlboro Masters; João Paulo foi o 21º
 03/08 - Fornecedor de pneus é dúvida na McLaren para 2002
 03/08 - Brasileiros ganham duas posições na classificação geral do ?Master Rally?

... 853 854 855 856 857 858 859 860 861 862 863 864 865 866 867 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados