Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Alguns fizeram a "dança das cadeiras", outros, as malas
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
A redução do interesse dos patrocinadores surgida em razão da administração absolutamente inábil exercida por Joe Heitzler à frente da CART - a Championship Auto Racing Teams -, fez com que algumas equipes deixassem de participar do certame deste ano simplesmente por não terem arrumado dinheiro suficiente para a manutenção de seus carros na pista. A Penske, que estava para a Fórmula CART assim como a Ferrari está para a Fórmula 1, simplesmente pegou os contêineres e os transportou para dentro dos boxes da arqui-rival Fórmula Indy.

Com menos times, a Fórmula CART/FedEx ofereceu menos vagas ao mercado de pilotos, o que fez com que aqueles que não participaram da "Dança das cadeiras" anterior à pré-temporada, tivessem de fazer as malas, caso, por exemplo, do brazuca Roberto Moreno.

Veja abaixo quais pilotos permaneceram na Fórmula CART, e quais tiveram de sair a procura de novos empregos.

Quem ficou


Carro 4 ? O brazuca Bruno Junqueira, de Minas Gerais, ficou onde estava em 2001. Neste ano ele pilotará pela mesma Chip Ganassi pela qual correu no ano passado, sua temporada de estréia na F-CART

Carro 5 - Tora Takagi permanece conduzindo o carro da Walker Racing, o mesmo time que o japonês defendeu no ano passado

Carro 6 - Cristiano da Matta, brasileiro de Belo Horizonte, ficou no mesmo lugar em que esteve no último ano: correrá de novo pela Newman-Haas

Carro 7 - Quem também permaneceu onde esteve no ano passado foi o neozelandês Scott Dixon. Ele vai correr pela PWR Championship Racing, novo nome da equipe que até a última temporada chamava-se PackWest

Carro 8 - O norte-americano Jimmy Vasser trocou a equipe Patrick Racing que defendeu em 2001 pela Team Rahal

Carro 9 - O mexicano Michel Jordain Junior estará defendendo as cores da Team Rahal nesta ano; em 2001 ele disputou o campeonato pela Team Bettenhausen

Carro 10 - Antonie Rizkallah Kanaan, o "Tony", um brazuca nascido em Salvador, na Bahia, permaneceu no mesmo lugar onde esteve na última temporada: a equipe Mo Nunn Racing, que tem o comando de Morris Nunn

Carro 11 - Christian, o último remanescente do clã Fittipaldi nas pistas, foi outro que decidiu ficar onde esteve em 2001. Outra vez ele estará defendendo as cores da equipe Newman-Haas

Carro 12 - A troca da Team Rahal pela Chip Ganassi Racing feita pelo sueco Kenny Brack da última para esta temporada foi um dos principais destaques da Fórmula CART para 2002

Carro 16 - O mexicano Mario Dominguez, que vai pilotar para a Herdez Competition, é um dos estreantes desta temporada da categoria

Carro 17 - O espanhol Oriol Servia trocou a equipe Sigma Autosport que defendia em 2001 pela PWR Championship Racing, novo nome do time que até o ano passado se chamava PacWest

Carro 20 - A Patrick Racing será a equipe defendida pelo estreante na Fórmula CART Towsend Bell, que em 2001 sagrou-se campeão no agora extinto campeonato da Fórmula Indy Lights

Carro 22 - O italiano Max Papis trocou o banco que ocupava num dos carros da Team Rahal em 2001 por uma das vagas que foram abertas pela Sigma Autosport

Carro 26 - Como no ano passado, o canadense Paul Tracy estará defendendo as cores da Team Green

Carro 27 - Barry Green decidiu não mudar praticamente nada em seu time entre a do ano passado e esta temporada da F-CART; assim, manteve o escocês Dario Franchitti como piloto do carro número 27

Carro 32 - o canadense Patrick Carpentier permaneceu para 2002 no mesmo time que defendeu no ano passado: a Forsythe Racing, que é comandada por Neil Micklewright

Carro 33 - Também canadense, Alex Tagliani estará neste ano conduzindo um carro da Forsythe, mesma equipe pela qual competiu no ano passado

Carro 39 - O norte-americano Michael Andretti, que representa um dos mais tradicionais clãs de toda a história do automobilismo da Terra de Tio Sam, continuara a conduzir um bólido da Team Motorola

Carro 51 - Ele já teve seus dias de glória ao arrebatar a vitória nas duas primeiras corridas que a Fórmula CART/FedEx disputou no circuito japonês de Motegi. Os resultados, porém, passaram a ser fracos depois que o mexicano Adrian Fernandes se lançou na aventura de ter sua própria equipe

Carro 52 - O japonês Shinji Nakano continuará a defender as cores da Fernandez Racing, mesmo time pelo qual competiu na F-CART em 2001


Quem fez as malas

Nove pilotos que disputaram o certame da F-CART na última temporada fizeram as malas. Alguns passaram a competir no certame da rival Fórmula Indy, caso dos brazucas Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, e do norte-americano Alex Barron.

O também brasileiro Maurício Gugelmin decidiu pendurar o capacete, e passar a exercer um cargo de direção na atual equipe PWR Championship Racing, a antiga PacWest. Roberto Moreno ficou sem onde correr, enquanto outro de nossos representantes, Max Wilson, decidiu partir para tentar a sorte no Campeonato Australiano de Super V8, algo bastante semelhante à Stock Car Brasileira.

Os americanos Bryan Herta, Memo Gidley e Casey Mears ficaram fora das competições da CART nesta temporada.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/08 - Por 10 milésimos, Moro é o pole da F-3 em Brasília
 04/08 - Esgotados os ingressos para a prova da F-Truck em Campo Grande
 04/08 - Moro e Piquet vão sair na primeira fila da prova em Brasília
 04/08 - São 18 os carros inscritos para a prova da Fórmula 3 em Brasília
 04/08 - Confira os tempos de Zanvoort, após a mescla do segundo treino
 04/08 - Veja quem foram os dez mais rápidos da Fórmula Truck
 04/08 - Confira os dez mais rápidos do treino da F-3
 04/08 - Oliveira marcou o 13º tempo de seu grupo em Zandvoort. Sato foi o melhor
 04/08 - Fogaça: de novo o melhor na F-Truck
 04/08 - Moro e Medeiros dominaram o treino da F-3
 04/08 - Popó Bueno já está no Brasil
 04/08 - Sato é o melhor depois do primeira classificatória. Oliveira o 11º
 04/08 - Explicações não esclarecem coisa alguma no ?caso Alesi?
 04/08 - Silverstone contesta reportagem de revista britânica
 04/08 - Os BMW e Mazda dominaram o 2º treino em Portland
 03/08 - Equipes da F-Truck tiveram trabalho dobrado em Campo Grande
 03/08 - Paranaense termina na frente o dia de treinos da F-Júnior
 03/08 - Sato dominou os treinos para o Marlboro Masters; João Paulo foi o 21º
 03/08 - Fornecedor de pneus é dúvida na McLaren para 2002
 03/08 - Brasileiros ganham duas posições na classificação geral do ?Master Rally?

... 853 854 855 856 857 858 859 860 861 862 863 864 865 866 867 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados