Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/08 - Djalma manteve a frente depois da mescla dos tempos da F-Truck
 03/08 - Chuva marcou o primeiro treino em Portland
 03/08 - Fogaça terminou na frente o primeiro treino da F-Truck em Campo Grande
 03/08 - Brasileiro terminou na frente o primeiro treino em Portland
 03/08 - F3 SUDAM: Serafin superou adversários no segundo treino
 03/08 - F-ATLANTIC: Orsi faz a pole provisória em Trois Rivieres
 03/08 - Pizzonia deve treinar com a Williams
 03/08 - Montoya quer o título em 2002
 03/08 - Alex Yoong confirma contrato com a Minardi
 03/08 - Átila Abreu troca de equipe para o segundo semestre
 03/08 - F3 SUDAM: Moro foi o melhor no primeiro treino em Brasília
 03/08 - Um primeiro e um sétimo tempos para Kleinubing em Portland
 03/08 - IRL: A.J. Foyt tem a presença do neto em sua equipe
 03/08 - IRL: Cheever foi o mais rápido em Chicago
 02/08 - TOTAL vai patrocinar a Patrick Racing
 02/08 - Descartada a possibilidade de GP noturno na Malásia
 02/08 - F3 SUDAM: Meira será o piloto do carro madrinha em Brasília
 02/08 - Frentzen pode correr na Alemanha
 02/08 - IRL: Menninga passou no ?Rookie Test?
 02/08 - IRL: Herbert pode assinar com a Heritage

... 854 855 856 857 858 859 860 861 862 863 864 865 866 867 868 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados