Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Di Grassi conquistou o título em Macau
Domingo, 20 de Novembro de 2005
 
O paulista Lucas Di Grassi tornou-se o terceiro piloto brasileiro a inscrever seu nome na Galeria dos Campeões do Grande Prêmio de Macau ao ter cruzado adiante do polonês Robert Kubika e do alemão Sebastian Vettel a linha de chegada das 15 voltas da corrida deste domingo.

Di Grassi largou da terceira vaga do grid, mas logo começou a perseguir Kubika, que assumiu o comando das ações graças a um ´Drive Trought´ que o francês Loic Duval foi obrigado a cumprir por queima de largada.

Com uma ultrapassagem ousada feita à entrada da Curva do Hotel Lisboa, Lucas chegou a superar Robert já na segunda volta, mas levou o troco oito giros mais tarde, quando o polonês aproveitou o vácuo do carro do brasileiro para superá-lo no mesmo trecho do traçado.

Na frente, Kubica parecia senhor absoluto das ações, mas a intervenção do Safety Car provocada pela batida entre os monopostos de Danny Watts, Charlie Kimball e Dan Clarke mudou a história da corrida.

O Safety Car deixou o circuito na 14ª volta, e Di Grassi aproveitou a relargada para superar o polaco, que passou a pressioná-lo bastante, mas todos os ataques foram contidos pelo brazuca, que cruzou a linha de chegada com 659 milésimos de vantagem.

?Foi uma grande vitória. Se não tivesse acontecido a entrada do Safety Car, acho que não teria conseguido superar o Kubica, mas pude agarrar a chance de superá-lo, e obviamente estou muito feliz?, disse Lucas após a prova.

Dos demais brasileiros na corrida, o melhor foi João Paulo de Oliveira, que recebeu a quadriculada na quarta posição, enquanto Fábio Carbone foi o 16º colocado, e Bruno Senna não participou da prova final por ter ?ficado pelo caminho? em função de problemas mecânicos surgidos em seu carro já na segunda volta da prova de classificação disputada no sábado.

Confira abaixo os dez melhores ao final da prova em Macau.


1) Lucas di Grassi (BRA, Dallara/Mercedes) 15 voltas em 40min49s730 (média de 134.90 km/h) 2:12.850
2) Robert Kubica (POL, Dallara Honda), a 0s659
3) Sebastian Vettel (ALE, Dallara Mercedes), a 3s924
4) Joao P De OLIVEIRA (BRA, Dallara Toyota), a 7s003
5) Kazuki Nakajima (JAP, Dallara Toyota), a 8s619
6) Loic Duval (FRA, Dallara Mercedes), a 8s705
7) Christian Bakkerud (DIN, Dallara Honda), a 11s185
8) Paolo Montin (ITA, Dallara Honda) a 12s490
9) Romain Grosjean (FRA, Dallara Opel), a 13s007
10) Franck Perera (FRA, Dallara Opel), a 13s290
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/08 - Djalma manteve a frente depois da mescla dos tempos da F-Truck
 03/08 - Chuva marcou o primeiro treino em Portland
 03/08 - Fogaça terminou na frente o primeiro treino da F-Truck em Campo Grande
 03/08 - Brasileiro terminou na frente o primeiro treino em Portland
 03/08 - F3 SUDAM: Serafin superou adversários no segundo treino
 03/08 - F-ATLANTIC: Orsi faz a pole provisória em Trois Rivieres
 03/08 - Pizzonia deve treinar com a Williams
 03/08 - Montoya quer o título em 2002
 03/08 - Alex Yoong confirma contrato com a Minardi
 03/08 - Átila Abreu troca de equipe para o segundo semestre
 03/08 - F3 SUDAM: Moro foi o melhor no primeiro treino em Brasília
 03/08 - Um primeiro e um sétimo tempos para Kleinubing em Portland
 03/08 - IRL: A.J. Foyt tem a presença do neto em sua equipe
 03/08 - IRL: Cheever foi o mais rápido em Chicago
 02/08 - TOTAL vai patrocinar a Patrick Racing
 02/08 - Descartada a possibilidade de GP noturno na Malásia
 02/08 - F3 SUDAM: Meira será o piloto do carro madrinha em Brasília
 02/08 - Frentzen pode correr na Alemanha
 02/08 - IRL: Menninga passou no ?Rookie Test?
 02/08 - IRL: Herbert pode assinar com a Heritage

... 854 855 856 857 858 859 860 861 862 863 864 865 866 867 868 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados