Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Uma quarta-feira para entrar para a história do Sul-americano
Quarta-feira, 25 de Agosto de 2004
 
A quarta-feira, 24 de agosto de 2004, sem dúvida vai ficar marcada na história da Fórmula 3 Sul-americana como a data em que o motor produzido na Argentina pela Berta empurrou pela primeira vez um monoposto da categoria.

Aconteceu nesta tarde, no circuito Oscar Cabalén, na localidade de Alta Gracia, na província de Córdoba, quando pela primeira vez um chassi Dallara F301 entrou na pista empurrado por um propulsor que por ser produzido em nosso continente vai propiciar uma substancial queda de custos na categoria Sul-americana, que em breve deixará de gastar altas quantias para o envio dos motores para as revisões periódicas no Velho Continente.

Pilotado pelo portenho Miguel Ángel Guerra, o carro completou apenas poucas voltas, que foram suficientes para que o ex-piloto e hoje responsável pela construção dos motores Oreste Berta tirasse suas primeiras conclusões respeito do funcionamento do propulsor.

"O que o Oreste necesitava era testar o motor na pista pela primeira vez, e esta foi a nossa tarefa. O teste serviu para tirar algumas conclusões, afim de trabalhar para que o motor possa voltar à pista, em breve?, disse Ángel Guerra.

Desde o início de 2003, o Campeonato Sul-americano da Fórmula é promovido pela VICAR. A temporada 2004, que está sendo considerada como ?de transição?, já teve disputadas dez corridas, em cinco rodadas duplas.

Xandinho Negrão com 69, Henrique Favoretto, com 67, e Alexandre Foizer, com 54 pontos, são os brazucas que ocupam os três primeiros lugares na tabela do campeonato que terá sua próxima rodada dupla disputada no Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19 de setembro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/08 - Pode estar próximo o final do pesadelo de Tarso Marques
 02/08 - Vitória verde e amarela no primeiro dia de disputas do ?Master Rally?
 02/08 - Mineiro de Rali de Velocidade prossegue no domingo
 02/08 - ?Tive azar nas provas do italiano?, contou Santos Júnior
 02/08 - ?Não tive contato, e muito menos assinei com a Toyota?, disse Frentzen
 02/08 - Desenho do novo traçado já está na Galeria de Autódromos
 02/08 - Espron brasiliense volta a correr no próximo final de semana
 02/08 - Mais boatos sobre o ?caso Alesi?
 02/08 - Brascar é o assunto na nova matéria do ?Papo de Box?
 02/08 - Cheiro de tinta e asfalto novos vão marcar a rodada da F-Truck
 01/08 - F3 SUDAM: Amir Nasr treina em Brasília
 01/08 - Silverstone pode ficar fora no Mundial ano que vem
 01/08 - F3: João Paulo será o único representante no Marlboro Masters
 01/08 - Equipe Ganassi deve mudar seus pilotos para o ano que vem
 01/08 - ?A Fórmula Alpie é uma excelente escola?, disse Tiziano
 01/08 - Corridas ?piratas? preocupam a direção da Federação Paranaense
 01/08 - Clã Gianetti ganhou mais da metade das 11 ?100 Milhas? que já aconteceram
 01/08 - Rondet: francês com sotaque brasileiro, ou brasileiro com sotaque francês?
 01/08 - Ninguém conhece o palco da próxima rodada da F- Truck
 01/08 - Kleinubing viaja nesta quarta-feira para o Oregon

... 855 856 857 858 859 860 861 862 863 864 865 866 867 868 869 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados