Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há exatos 10 anos, Marco Campos morria em Paris
Segunda-feira, 17 de Outubro de 2005
 
Exatamente em 17 de outubro de 1995, morria em Paris o piloto brasileiro Marco Campos, que dois dias antes sofrera traumatismo craniano quando seu Lola T95/50 capotou na última volta da prova que decidiu o Campeonato da Fórmula 3000 daquela temporada.

Então aos 19 anos (nascera em 24 de fevereiro de 1976) Campos fazia sua estréia na Fórmula 3000 defendendo a Draco, a mesma equipe pela qual conquistara o título Europeu da Fórmula Opel em 1994.

A temporada da Fórmula 3000 já tivera provas disputadas nos circuitos de Silverstone, Barcelona, Pau, Enna-Pergusa, Hockenheim, Spa-Francorchamps e Estoril antes de chegar a Magny-Cours, traçado francês onde o curitibano alinhou para a última corrida de sua vida.

Na volta final da prova daquele trágico 15 de outubro de 1995, o carro do brasileiro chocou-se contra o Lola do italiano Thomas Biagi. O monoposto decolou e parou sobre o muro de proteção lateral à Curva Adelaide.

Já em coma e com um grave traumatismo craniano, Campos foi retirado pela equipe de resgate e imediatamente transportado ao centro de neurocirurgia do Lariboisiére Hospital, em Paris, onde permaneceu internado até falecer, dois dias mais tarde.

O sueco Kenny Brack foi o vencedor daquela corrida à qual o italiano Vincenzo Sospiri já chegara como campeão.

Saiba mais sobre Marco Campos

Antes de seguir para a Europa, Marco Campos conquistara os títulos do Campeonato Pan-americano de Kart de 1992 e 1993.

Na própria temporada de 93 o piloto de Curitiba conquistou também o título do Campeonato Sul-americano de Kart.

Na Fórmula 3000, Campos havia marcado 4 pontos ao cruzar no quarto lugar a linha de chegada da corrida em Enna-Pergusa, na Itália.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/08 - Pode estar próximo o final do pesadelo de Tarso Marques
 02/08 - Vitória verde e amarela no primeiro dia de disputas do ?Master Rally?
 02/08 - Mineiro de Rali de Velocidade prossegue no domingo
 02/08 - ?Tive azar nas provas do italiano?, contou Santos Júnior
 02/08 - ?Não tive contato, e muito menos assinei com a Toyota?, disse Frentzen
 02/08 - Desenho do novo traçado já está na Galeria de Autódromos
 02/08 - Espron brasiliense volta a correr no próximo final de semana
 02/08 - Mais boatos sobre o ?caso Alesi?
 02/08 - Brascar é o assunto na nova matéria do ?Papo de Box?
 02/08 - Cheiro de tinta e asfalto novos vão marcar a rodada da F-Truck
 01/08 - F3 SUDAM: Amir Nasr treina em Brasília
 01/08 - Silverstone pode ficar fora no Mundial ano que vem
 01/08 - F3: João Paulo será o único representante no Marlboro Masters
 01/08 - Equipe Ganassi deve mudar seus pilotos para o ano que vem
 01/08 - ?A Fórmula Alpie é uma excelente escola?, disse Tiziano
 01/08 - Corridas ?piratas? preocupam a direção da Federação Paranaense
 01/08 - Clã Gianetti ganhou mais da metade das 11 ?100 Milhas? que já aconteceram
 01/08 - Rondet: francês com sotaque brasileiro, ou brasileiro com sotaque francês?
 01/08 - Ninguém conhece o palco da próxima rodada da F- Truck
 01/08 - Kleinubing viaja nesta quarta-feira para o Oregon

... 855 856 857 858 859 860 861 862 863 864 865 866 867 868 869 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados