Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
IRL: Daré reclama da falta de potência em seu carro
Sábado, 11 de Agosto de 2001
 
Com uma deficiência de potência calculada em 60 cavalos, o brasileiro Aírton Daré vai enfrentar sérias dificuldades para atingir o objetivo que se impôs de chegar ao pódio na 10a etapa da Indy Racing League.

Apesar de contar com um carro perfeito nas retas e curvas, Daré, um paulista de Bauru, fez a melhor de suas cinco voltas de classificação em 25s901, à média de 335,520 km/hora, enquanto o americano Scott Sharp fez a pole position ao cobrir os 2.414,016 metros da pista em 25s163, à média de 345,362 km/hora.

Inconformado com o mau desempenho de seus motores, Daré esclareceu que não pode nem reclamar da RPM, a empresa que prepara os propulsores para sua equipe, a Team Xtreme. ?A culpa é inteiramente da equipe, que não investe na atualização dos motores?, reclamava o piloto brasileiro após a classificação. ?Usei o melhor deles, mas é tão fraco que não aliviar o acelerador nem fazer tomada em nenhuma curva?.

Segundo o engenheiro Bobby Polinski, da RPM, são necessários 10 cavalos para se ganhar uma milha por hora. ?A equipe não quer investir 50 mil dólares em cada motor, mas é o único jeito de sermos competitivos. Não vejo a hora de mudar de equipe?, desabafou Daré, que preferiu continuar com o Team Xtreme em vez de aceitar a proposta da equipe Panther, por onde corre o líder do campeonato, Sam Hornish Jr., que venceu duas corridas nesse ano e vai largar em oitavo.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 02/08 - Pode estar próximo o final do pesadelo de Tarso Marques
 02/08 - Vitória verde e amarela no primeiro dia de disputas do ?Master Rally?
 02/08 - Mineiro de Rali de Velocidade prossegue no domingo
 02/08 - ?Tive azar nas provas do italiano?, contou Santos Júnior
 02/08 - ?Não tive contato, e muito menos assinei com a Toyota?, disse Frentzen
 02/08 - Desenho do novo traçado já está na Galeria de Autódromos
 02/08 - Espron brasiliense volta a correr no próximo final de semana
 02/08 - Mais boatos sobre o ?caso Alesi?
 02/08 - Brascar é o assunto na nova matéria do ?Papo de Box?
 02/08 - Cheiro de tinta e asfalto novos vão marcar a rodada da F-Truck
 01/08 - F3 SUDAM: Amir Nasr treina em Brasília
 01/08 - Silverstone pode ficar fora no Mundial ano que vem
 01/08 - F3: João Paulo será o único representante no Marlboro Masters
 01/08 - Equipe Ganassi deve mudar seus pilotos para o ano que vem
 01/08 - ?A Fórmula Alpie é uma excelente escola?, disse Tiziano
 01/08 - Corridas ?piratas? preocupam a direção da Federação Paranaense
 01/08 - Clã Gianetti ganhou mais da metade das 11 ?100 Milhas? que já aconteceram
 01/08 - Rondet: francês com sotaque brasileiro, ou brasileiro com sotaque francês?
 01/08 - Ninguém conhece o palco da próxima rodada da F- Truck
 01/08 - Kleinubing viaja nesta quarta-feira para o Oregon

... 855 856 857 858 859 860 861 862 863 864 865 866 867 868 869 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados