Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Maldonado e Onidi venceram na abertura do Europeu da F-3000
Domingo, 17 de Maio de 2009
 
O venezuelano Pastor Maldonado e o italiano Fabio Onidi venceram uma corrida cada um na rodada dupla de abertura do Campeonato Europeu da Fórmula 3000 cumprida neste final de semana no circuito português de Algarve.

Na corrida de abertura da programação, quem largou na pole position foi o também italiano Marco Bonamoni, mas ele teve de se contentar com o segundo lugar, atrás de Maldonado e à frente do compatriota Fabrizio Crestani.

Já na outra prova, Onidi fechou os 20 giros totais com uma vantagem de 845 milésimos sobre o inglês Will Brat, e Crestani foi novamente o terceiro colocado.

O brasileiro Diego Nunes, que aproveitou a folga na programação da GP2 Series para correr na F-3000 fechou a primeira no quarto lugar, e foi o sétimo colocado na outra corrida.

Confira abaixo como terminaram as disputas.

Primeira corrida

1) Pastor Maldonado (VEN, Teamcraft Motorsport) 15 voltas em 23min55s522 (média de 174,844 km/h)
2) Marco Bonamoni (ITA, Bull Racing Motorsport), a 6s258
3) Fabrizio Crestani (ITA, TP Formula), a 14s877
4) Diego Nunes (BRA, Lazarus), a 15s922
5) Michael Herck (BEL, Lazarus), a 17s022
6) Clivio Piccione (MON, TP Formula), a 20s858
7) Fabio Onidi (ITA, Fisichella Motorsport International), a 1 volta
8) Will Brat (ING, Emiliodevillota.com Motorsport), a 3 voltas
NC) Rodolfo Gonzales (MEX, Fisichella Motorsport International), a 10 voltas
NC) Roldan Rodriguez (ESP, Fisichella Motorsport International), a 15 voltas
NC) Juan Carlos Sistos (MEX, Bull Racing Motorsport), a 15 voltas

Segunda corrida

1) Fabio Onidi (ITA, Fisichella Motorsport International) 20 voltas em 31min41s842 (média de 175,965 km/h)
2) Will Brat (ING, Emiliodevillota.com Motorsport), a 0s845
3) Fabrizio Crestani (ITA, TP Formula), a 1s523
4) Clivio Piccione (MON, TP Formula), a 3s899
5) Michael Herck (BEL, Lazarus), a 11s138
6) Roldan Rodriguez (ESP, Fisichella Motorsport International), a 11s688
7) Diego Nunes (BRA, Lazarus), a 21s959
8) Juan Carlos Sistos (MEX, Bull Racing Motorsport), a 45s983
9) Marco Bonamoni (ITA, Bull Racing Motorsport), a 55s786
10) Pastor Maldonado (VEN, Teamcraft Motorsport), a 1 volta
11) Rodolfo Gonzales (MEX, Fisichella Motorsport International), a 1 volta
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/08 - Pode estar próximo o final do pesadelo de Tarso Marques
 02/08 - Vitória verde e amarela no primeiro dia de disputas do ?Master Rally?
 02/08 - Mineiro de Rali de Velocidade prossegue no domingo
 02/08 - ?Tive azar nas provas do italiano?, contou Santos Júnior
 02/08 - ?Não tive contato, e muito menos assinei com a Toyota?, disse Frentzen
 02/08 - Desenho do novo traçado já está na Galeria de Autódromos
 02/08 - Espron brasiliense volta a correr no próximo final de semana
 02/08 - Mais boatos sobre o ?caso Alesi?
 02/08 - Brascar é o assunto na nova matéria do ?Papo de Box?
 02/08 - Cheiro de tinta e asfalto novos vão marcar a rodada da F-Truck
 01/08 - F3 SUDAM: Amir Nasr treina em Brasília
 01/08 - Silverstone pode ficar fora no Mundial ano que vem
 01/08 - F3: João Paulo será o único representante no Marlboro Masters
 01/08 - Equipe Ganassi deve mudar seus pilotos para o ano que vem
 01/08 - ?A Fórmula Alpie é uma excelente escola?, disse Tiziano
 01/08 - Corridas ?piratas? preocupam a direção da Federação Paranaense
 01/08 - Clã Gianetti ganhou mais da metade das 11 ?100 Milhas? que já aconteceram
 01/08 - Rondet: francês com sotaque brasileiro, ou brasileiro com sotaque francês?
 01/08 - Ninguém conhece o palco da próxima rodada da F- Truck
 01/08 - Kleinubing viaja nesta quarta-feira para o Oregon

... 855 856 857 858 859 860 861 862 863 864 865 866 867 868 869 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados