Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Volta dos treinos pode ser a novidade nos EUA
Sexta-feira, 05 de Outubro de 2001
 
Depois de duas provas em que as condições climáticas impediram que treinos e classificações acontecessem ? na Alemanha e na Inglaterra as chuvas cancelaram os ensaios, e os gris foram formados de acordo com as posições dos pilotos na tabela de classificação -, a Fórmula CART/FedEx pode enfim ter uma corrida dentro dos padrões normais.

Se não chover, os pilotos da categoria que terá realizada a 18ª das 21 provas totais previstas pelo calendário 2001 vão finalmente poder realizar os três treinos livres e a sessão de classificação previstos pelo regulamento.

O palco onde isso poderá ocorrer é o traçado armado nas ruas de Houston, no estado do Texas, para onde estão programados dois ensaios nesta sexta-feira e um para o sábado, mesmo dia em que acontece a classificatória para a disputa de 100 voltas que acontecerá à partir das 15 horas do domingo.

Primeira das três corridas que vão acontecer em circuitos mistos ou de rua ? a única prova ainda programada para circuitos ovais é a última, em Fontana ? a disputa texana pode significar a arrancada definitiva do brazuca Gil de Ferran em direção ao bicampeonato.

O piloto que defende a Penske está 6 pontos atrás de Kenny Brack, sueco que em traçados mistos ou de rua não tem conseguido tirar do conjunto Lola/Ford o mesmo rendimento que lhe garantiu triunfos em provas disputadas em ovais. De Ferran, ao contrário, dispõe de um conjunto Reynard/Honda, um excelente pacote para traçados como o do domingo.

Além dos dois, outros três pilotos chegam ao Texas com boas chances de conquista do título, o que pode transformar a desta numa das mais empolgantes finais de temporada dos últimos tempos.

O norte-americano Michael Andretti, terceiro na tabela de classificação, é sempre um nome a ser colocado na lista de favoritos ao topo do pódio, e eventualmente também ao título. Imediatamente atrás dele surgem os brazucas Hélio Castro Neves e Cristiano da Matta.

Castro Neves leva a mesma vantagem em termos de equipamento que Gil, de quem é o companheiro na equipe Penske. O mineiro da Matta entrará na pista com todo o gás de quem quer sair de uma enrascada em que entrou depois de sofrer uma inacreditável seqüência de acidentes.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/08 - Pode estar próximo o final do pesadelo de Tarso Marques
 02/08 - Vitória verde e amarela no primeiro dia de disputas do ?Master Rally?
 02/08 - Mineiro de Rali de Velocidade prossegue no domingo
 02/08 - ?Tive azar nas provas do italiano?, contou Santos Júnior
 02/08 - ?Não tive contato, e muito menos assinei com a Toyota?, disse Frentzen
 02/08 - Desenho do novo traçado já está na Galeria de Autódromos
 02/08 - Espron brasiliense volta a correr no próximo final de semana
 02/08 - Mais boatos sobre o ?caso Alesi?
 02/08 - Brascar é o assunto na nova matéria do ?Papo de Box?
 02/08 - Cheiro de tinta e asfalto novos vão marcar a rodada da F-Truck
 01/08 - F3 SUDAM: Amir Nasr treina em Brasília
 01/08 - Silverstone pode ficar fora no Mundial ano que vem
 01/08 - F3: João Paulo será o único representante no Marlboro Masters
 01/08 - Equipe Ganassi deve mudar seus pilotos para o ano que vem
 01/08 - ?A Fórmula Alpie é uma excelente escola?, disse Tiziano
 01/08 - Corridas ?piratas? preocupam a direção da Federação Paranaense
 01/08 - Clã Gianetti ganhou mais da metade das 11 ?100 Milhas? que já aconteceram
 01/08 - Rondet: francês com sotaque brasileiro, ou brasileiro com sotaque francês?
 01/08 - Ninguém conhece o palco da próxima rodada da F- Truck
 01/08 - Kleinubing viaja nesta quarta-feira para o Oregon

... 855 856 857 858 859 860 861 862 863 864 865 866 867 868 869 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados