Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Volta dos treinos pode ser a novidade nos EUA
Sexta-feira, 05 de Outubro de 2001
 
Depois de duas provas em que as condições climáticas impediram que treinos e classificações acontecessem ? na Alemanha e na Inglaterra as chuvas cancelaram os ensaios, e os gris foram formados de acordo com as posições dos pilotos na tabela de classificação -, a Fórmula CART/FedEx pode enfim ter uma corrida dentro dos padrões normais.

Se não chover, os pilotos da categoria que terá realizada a 18ª das 21 provas totais previstas pelo calendário 2001 vão finalmente poder realizar os três treinos livres e a sessão de classificação previstos pelo regulamento.

O palco onde isso poderá ocorrer é o traçado armado nas ruas de Houston, no estado do Texas, para onde estão programados dois ensaios nesta sexta-feira e um para o sábado, mesmo dia em que acontece a classificatória para a disputa de 100 voltas que acontecerá à partir das 15 horas do domingo.

Primeira das três corridas que vão acontecer em circuitos mistos ou de rua ? a única prova ainda programada para circuitos ovais é a última, em Fontana ? a disputa texana pode significar a arrancada definitiva do brazuca Gil de Ferran em direção ao bicampeonato.

O piloto que defende a Penske está 6 pontos atrás de Kenny Brack, sueco que em traçados mistos ou de rua não tem conseguido tirar do conjunto Lola/Ford o mesmo rendimento que lhe garantiu triunfos em provas disputadas em ovais. De Ferran, ao contrário, dispõe de um conjunto Reynard/Honda, um excelente pacote para traçados como o do domingo.

Além dos dois, outros três pilotos chegam ao Texas com boas chances de conquista do título, o que pode transformar a desta numa das mais empolgantes finais de temporada dos últimos tempos.

O norte-americano Michael Andretti, terceiro na tabela de classificação, é sempre um nome a ser colocado na lista de favoritos ao topo do pódio, e eventualmente também ao título. Imediatamente atrás dele surgem os brazucas Hélio Castro Neves e Cristiano da Matta.

Castro Neves leva a mesma vantagem em termos de equipamento que Gil, de quem é o companheiro na equipe Penske. O mineiro da Matta entrará na pista com todo o gás de quem quer sair de uma enrascada em que entrou depois de sofrer uma inacreditável seqüência de acidentes.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/08 - O que aconteceu com o Frentzen não me influenciará" , disse Trulli
 01/08 - F3 Sudam: Estréia de Nélsinho Piquet na F-3 acontece no final de semana
 01/08 - Eddie Jordan investe num time de futebol
 01/08 - Autocross vai movimentar Piracicaba neste final de semana
 31/07 - Desmentido o boato sobre a ida de Alesi para a Jordan
 31/07 - ?Se conquistar até a quinta posição, está bom demais?, diz Kleinubing
 31/07 - Poles, melhores voltas e vitórias: muita movimentação nos placares
 31/07 - Compare os números dos atuais, e dos placares dos últimos anos
 30/07 - Arantes cada vez mais tranqüilo; esquenta a briga pelas demais posições
 30/07 - Rodada embolou a classificação da F-Alpie
 30/07 - Belmiro largou e chegou na frente pela DTM Pick Up
 30/07 - Siciliano foi o melhor na prova da Corsa
 30/07 - Arantes venceu pela quarta vez na Espron
 30/07 - Steinbruch venceu a prova da Classic-Alfa
 30/07 - Alexandre Maluf levou a melhor pela Fórmula Interlagos
 30/07 - Paulistão: Tiziano abriu com vitória a programação do final de semana
 29/07 - Brack venceu mais uma
 29/07 - Saiba quem venceu em cada uma das divisões da Brascar
 29/07 - Baixas começaram a acontecer já na 10ª volta pelo traçado de Londrina
 29/07 - Campeões gaúchos de 2000 levaram a melhor na prova da Brascar em Londrina

... 856 857 858 859 860 861 862 863 864 865 866 867 868 869 870 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados