Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-Renault Brasil terá 30 carros nos grids
Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2001
 
O Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, a grande novidade do calendário automobilístico nacional para 2002, tinha previsto inicialmente um grid de 24 carros, mas a procura pelas equipes foi tanta pelos pilotos que o número total de presentes ao alinhamento da primeira corrida - que vai acontecer em Curitiba no dia 21 de abril - será de 30 monopostos.

Em função do grande interesse que a categoria despertou no Brasil, os promotores tiveram de aumentar em seis o número de chassis pedidos junto à fábrica italiana Tatuus, responsável pela produção das bases que são usadas em todos os certames da F-Renault no Velho Continente.

Na Europa, a categoria têm certames na Itália, na Inglaterra e na França, além do Europeu, que é disputado em pistas de diversos países.

Por aqui, onde os chassis chegarão entre os dias 15 e 20 de janeiro, quando passarão a ser montados pela ZF Racing, a Fórmula Renault vem atraindo tanto os pilotos da extinta Fórmula Chevrolet - entre eles o sul-mato-grossense Rafael Motta (vice campeão da divisão "B"), o paulista Alexandre Miranda (que terminou o certame da "B" no terceiro lugar) -, quanto aqueles que estarão deixando o kartismo, casos de Alan Khodair, Sérgio Jimenez e Gustavo Sondermann, entre outros.

Treinos antes da estréia

Antes da corrida na capital paranaense, os pilotos do Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault vão poder fazer a adaptação ao equipamento em três sessões de treinos coletivos, a primeira delas marcada para os dias 26 e 27 de fevereiro, em Interlagos, o segundo entre 15 e 16 de março, em Curitiba, e o terceiro no Rio de janeiro, entre 5 e 6 de abril.

A categoria pode resgatar para a história de nosso automobilismo as provas de rua em Florianópolis (SC) e Vitória (ES), que fizeram parte do calendário automobilístico em meados dos anos 80, através da Fórmula Ford.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/07 - Brascar: vencedor da corrida anterior na frente em Londrina
 29/07 - Brascar: Hoerlle/Fornari/Mocellin no comando da disputa
 29/07 - Takagi terminou na frente o Warm up da F-Cart
 29/07 - Zonta pode perder a vaga para Alesi
 29/07 - Arrows: de novo as promessas
 29/07 - Japonês vence; Oliveira termina quase encostado a prova da F-3 Alemã
 29/07 - BRASCAR: Confira o grid da 3a etapa
 29/07 - BRASCAR: Pole position é de Ricci/Zanetti
 29/07 - Williams já está próxima da McLaren no certame de Construtores
 29/07 - BRASCAR: Primeiros treinos foram sob chuva
 29/07 - Saiba como está a classificação do Mundial de Pilotos
 29/07 - Ralf Schumacher vence na Alemanha
 29/07 - Ralf Schumacher foi o mais rápido no Warm Up
 29/07 - Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
 28/07 - Orsi: mais uma posição de honra para os brazucas
 28/07 - Terminou apertada a guerra pelo título da IC Sudam
 28/07 - Novo triunfo garante o título a Campos na Bahia
 28/07 - Kanaan larga na pole em Chicago
 28/07 - Confira como ficou a tabela da Novatos
 28/07 - Cardoso fatura a quarta. E deixa a Bahia como campeão Invicto

... 857 858 859 860 861 862 863 864 865 866 867 868 869 870 871 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados