Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 29/07 - Brascar: vencedor da corrida anterior na frente em Londrina
 29/07 - Brascar: Hoerlle/Fornari/Mocellin no comando da disputa
 29/07 - Takagi terminou na frente o Warm up da F-Cart
 29/07 - Zonta pode perder a vaga para Alesi
 29/07 - Arrows: de novo as promessas
 29/07 - Japonês vence; Oliveira termina quase encostado a prova da F-3 Alemã
 29/07 - BRASCAR: Confira o grid da 3a etapa
 29/07 - BRASCAR: Pole position é de Ricci/Zanetti
 29/07 - Williams já está próxima da McLaren no certame de Construtores
 29/07 - BRASCAR: Primeiros treinos foram sob chuva
 29/07 - Saiba como está a classificação do Mundial de Pilotos
 29/07 - Ralf Schumacher vence na Alemanha
 29/07 - Ralf Schumacher foi o mais rápido no Warm Up
 29/07 - Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
 28/07 - Orsi: mais uma posição de honra para os brazucas
 28/07 - Terminou apertada a guerra pelo título da IC Sudam
 28/07 - Novo triunfo garante o título a Campos na Bahia
 28/07 - Kanaan larga na pole em Chicago
 28/07 - Confira como ficou a tabela da Novatos
 28/07 - Cardoso fatura a quarta. E deixa a Bahia como campeão Invicto

... 857 858 859 860 861 862 863 864 865 866 867 868 869 870 871 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados