Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 29/07 - Campeões gaúchos de 2000 levaram a melhor na prova da Brascar em Londrina
 29/07 - Brascar: vencedor da corrida anterior na frente em Londrina
 29/07 - Brascar: Hoerlle/Fornari/Mocellin no comando da disputa
 29/07 - Takagi terminou na frente o Warm up da F-Cart
 29/07 - Zonta pode perder a vaga para Alesi
 29/07 - Arrows: de novo as promessas
 29/07 - Japonês vence; Oliveira termina quase encostado a prova da F-3 Alemã
 29/07 - BRASCAR: Confira o grid da 3a etapa
 29/07 - BRASCAR: Pole position é de Ricci/Zanetti
 29/07 - Williams já está próxima da McLaren no certame de Construtores
 29/07 - BRASCAR: Primeiros treinos foram sob chuva
 29/07 - Saiba como está a classificação do Mundial de Pilotos
 29/07 - Ralf Schumacher vence na Alemanha
 29/07 - Ralf Schumacher foi o mais rápido no Warm Up
 29/07 - Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
 28/07 - Orsi: mais uma posição de honra para os brazucas
 28/07 - Terminou apertada a guerra pelo título da IC Sudam
 28/07 - Novo triunfo garante o título a Campos na Bahia
 28/07 - Kanaan larga na pole em Chicago
 28/07 - Confira como ficou a tabela da Novatos

... 857 858 859 860 861 862 863 864 865 866 867 868 869 870 871 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados