Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/07 - Cardoso fatura a quarta. E deixa a Bahia como campeão Invicto
 28/07 - Saiba como ficou a pontuação da categoria Júnior
 28/07 - ?Vizinho? vence mais uma, e faz a festa na categoria Júnior
 28/07 - Oliveira venceu a prova da F-3 em Hockenheim
 28/07 - Primeiro critério garantiu o título a Magno na Júnior Menor
 28/07 - Guimarães vence. Segundo lugar garante título a Magno
 28/07 - Confira como ficou a classificação final na categoria Cadete
 28/07 - Mais um passeio. E Bianchini fica com o título na Cadete
 28/07 - ?Espero que eles tenham problemas?, brincou Hakkinen
 28/07 - ?Minha saída aconteceu no momento errado?, admitiu Ralf
 28/07 - ?Colhemos os frutos de um trabalho?, disse Montoya
 28/07 - Di Grassi continua no comando da classificação da IC Sudam
 28/07 - Cardoso está ?goleando? na Novatos
 28/07 - Brasiliense na frente pela Júnior
 28/07 - Vasser é o mais rápido antes do classificatório
 28/07 - Magno têm 7 pontos de vantagem na classificação
 28/07 - Bianchini têm 11 pontos de vantagem na Cadete
 28/07 - Campos levou a melhor na terceira prova da IC Sudam
 28/07 - Saiba como ficou a classificação da F-3000
 28/07 - Tocantinense levou mais uma vez a melhor

... 858 859 860 861 862 863 864 865 866 867 868 869 870 871 872 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados