Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/07 - Saiba como ficou a pontuação da categoria Júnior
 28/07 - ?Vizinho? vence mais uma, e faz a festa na categoria Júnior
 28/07 - Oliveira venceu a prova da F-3 em Hockenheim
 28/07 - Primeiro critério garantiu o título a Magno na Júnior Menor
 28/07 - Guimarães vence. Segundo lugar garante título a Magno
 28/07 - Confira como ficou a classificação final na categoria Cadete
 28/07 - Mais um passeio. E Bianchini fica com o título na Cadete
 28/07 - ?Espero que eles tenham problemas?, brincou Hakkinen
 28/07 - ?Minha saída aconteceu no momento errado?, admitiu Ralf
 28/07 - ?Colhemos os frutos de um trabalho?, disse Montoya
 28/07 - Di Grassi continua no comando da classificação da IC Sudam
 28/07 - Cardoso está ?goleando? na Novatos
 28/07 - Brasiliense na frente pela Júnior
 28/07 - Vasser é o mais rápido antes do classificatório
 28/07 - Magno têm 7 pontos de vantagem na classificação
 28/07 - Bianchini têm 11 pontos de vantagem na Cadete
 28/07 - Campos levou a melhor na terceira prova da IC Sudam
 28/07 - Saiba como ficou a classificação da F-3000
 28/07 - Tocantinense levou mais uma vez a melhor
 28/07 - Lopez: mais um triunfo paranaense na Bahia

... 858 859 860 861 862 863 864 865 866 867 868 869 870 871 872 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados