Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Auberlen sai na frente. Kleinubing foi apenas o 15º na classificatória
Sábado, 04 de Agosto de 2001
 
O norte-americano Bill Auberlen, com um BMW 325i, marcou a pole position para a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, categoria onde o líder da classificação, o brasileiro Pierre Kleinubing, conquistou apenas o 15º tempo na sessão que definiu a formação do grid.

Kleinubing já havia previsto dificuldades para esta prova, já que o circuito é favorável aos carros da BMW e da Mazda, e seu Honda Acura corre com lastro de quase 50 quilos, o que faz diferença já que o motor têm 260 cavalos, 40 a menos que os que equipam os carros produzidos na cidade alemã de Munique.

Pierre têm seu carro lastreado em 110 libras, ou 49.895 quilos, tendo atingido o máximo de sobrepeso previsto pelo regulamento. Segundo as regras da categoria, o vitorioso numa corrida deve acrescentar 13.607 kg (30 libras), o segundo colocado 9.072 (20 libras), e o terceiro 4.536 quilos, ou 10 libras.

Além do carro do brasileiro, apenas outros dois carregam sobrepeso: o BMW de Neal Sapp, lastreado em 9.072 Kg, e o Honda Acura do companheiro de Kleinubing na equipe RealTime, Hugh Plumb, que têm 4.536 quilos de chumbo preso ao monobloco.

?Agora é administrar e partir para a próxima?, disse Pierre

Falando que a conquista do 15º tempo não chegou a ser nenhuma surpresa, já que seu carro era ?de 15 a 16 quilômetros mais lento na reta?, Pierre Kleinubing frisou que neste domingo realizará ?uma corrida para marcar o máximo possível de pontos, e depois partir para a próxima?.

O gaúcho não nega que torce para que a previsão de chuva se confirme ?o que é a única maneira que tenho de descontar a diferença do meu em realçaõ aos outros carros?, finalizou. Além de Pierre, um outro representante do Pampas etará participando da disputa deste domingo: Carlos Steyer, que alinhará seu Honda Acura no 22º ponto do grid.

Veja abaixo quem serão os ocupantes dos dez principais postos do alinhamento.

1º) Bill Auberlen (EUA, BMW 325i), 1min28s705 (média de 126,969 km/h)
2º) Neal Sapp (EUA,BMW 325is) 200 1min28s989
3º) David Leslie (ESC, Mazda 626), 1min29s158
4º) Taz Harvey ((EUA, Honda Civic Si), 1min29s311
5º) Don Salama (EUA, BMW 328is), 1min29s486
6º) Ken Dobson (EUA, BMW 328Ci), 1min29s511
7º) Will Turner (EUA, BMW 328is), 1min29s664
8º) Rob Hines (EUA,BMW 328is) 1min29s726
9º) Terry McCarthy (EUA, BMW 328is), 1min29s914
10º) Chuck Hemmingson (EUA, Mazda ProtegeES), 1min29s995
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/07 - Saiba como ficou a pontuação da categoria Júnior
 28/07 - ?Vizinho? vence mais uma, e faz a festa na categoria Júnior
 28/07 - Oliveira venceu a prova da F-3 em Hockenheim
 28/07 - Primeiro critério garantiu o título a Magno na Júnior Menor
 28/07 - Guimarães vence. Segundo lugar garante título a Magno
 28/07 - Confira como ficou a classificação final na categoria Cadete
 28/07 - Mais um passeio. E Bianchini fica com o título na Cadete
 28/07 - ?Espero que eles tenham problemas?, brincou Hakkinen
 28/07 - ?Minha saída aconteceu no momento errado?, admitiu Ralf
 28/07 - ?Colhemos os frutos de um trabalho?, disse Montoya
 28/07 - Di Grassi continua no comando da classificação da IC Sudam
 28/07 - Cardoso está ?goleando? na Novatos
 28/07 - Brasiliense na frente pela Júnior
 28/07 - Vasser é o mais rápido antes do classificatório
 28/07 - Magno têm 7 pontos de vantagem na classificação
 28/07 - Bianchini têm 11 pontos de vantagem na Cadete
 28/07 - Campos levou a melhor na terceira prova da IC Sudam
 28/07 - Saiba como ficou a classificação da F-3000
 28/07 - Tocantinense levou mais uma vez a melhor
 28/07 - Lopez: mais um triunfo paranaense na Bahia

... 858 859 860 861 862 863 864 865 866 867 868 869 870 871 872 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados