Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
Sexta-feira, 26 de Novembro de 2004
 
Segundo se comenta na Europa, Peter Sauber pode ter de procurar motores para empurrar os carros de seu time a partir da temporada 2006 da Fórmula 1, já que a Ferrari parece não estar disposta a renovar o contrato de fornecimento, que vence no final do próximo ano.

Depois de ter estreado no ?circo? no GP da África do Sul de 1993, com os carros empurrados pelos motores Ilmor C12, Peter Sauber negociou com a Mercedes Benz, que lhe vendeu os propulsores usados durante o campeonato de 1994, e depois com a Ford, que foi a responsável pelo fornecimento de motores nos campeonatos de 1995 e 1996.

O acordo com a Ferrari para ter seu propulsores começou a vigorar em 1997, quando o suíço Sauber, que renomeou os propulsores para ?Petronas? em alusão à estatal petrolífera malaia que patrocina seu time, tinha como ocupantes de seus bólidos o inglês Johnny Herbert e o italiano Nicola Larini.

A parceria entre o time comandado por Sauber e a escuderia de Maranello parecia estar correndo às mil maravilhas, mas começou a balançar no mês passado, antes do GP Brasil, por uma atitude do próprio dono da equipe suíça.

O patrão do brazuca Felipe Massa, que no próximo ano vai ter como companheiro o canadense Jacques Villeneuve, assinou uma carta onde os demais times, exceto sua parceira Ferrari, pediam a redução do número de testes ao longo da temporada 2005, o que não agradou nenhum pouco a cúpula do time de Maranello.

Mais tarde, Peter Sauber decidiu trocar os pneus Bridgestone que calçavam seus bólidos pelos Michelin, o que encerrou qualquer possibilidade de parceria para a troca de informações técnicas sobre os compostos entre sua equipe e a italiana, novamente desafiada.

Agora, segundo a imprensa especialmente italiana, e o site ´Autosport´, os manda-chuvas de Maranello não estão nada dispostos a pensar em renovar o contrato de fornecimento de motores que se encerra no final do próximo ano...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/07 - Rafael Magno levou a melhor mais uma vez
 28/07 - Bianchini venceu mais uma na Cadete
 28/07 - Show verde e amarelo em Hockenheim
 28/07 - Surrupiaram duas pastas de Whiting. Será?
 28/07 - Williams faz ?1-2? na classificatória para o GP da Alemanha
 28/07 - Di Grassi está na frente na Intercontinental Sudam
 28/07 - Tocantinense comanda a classificação da Novatos
 28/07 - Categoria Júnior tem Sarkis como líder
 28/07 - Magno é o líder na Júnior Menor
 28/07 - Bianchini na frente pela categoria Cadete
 28/07 - Saiba como estão as tabelas após as primeiras batalhas
 27/07 - BRASCAR: Confira a programação para a etapa de Londrina
 27/07 - BRASCAR: Tubarão quer deixar paranaenses para trás
 27/07 - Pilotos da Fórmula 3 correm na Brascar
 27/07 - Gomide venceu mais uma na F-3 Norte-americana
 27/07 - Desclassificação de adversário amplia vantagem de Kleinubing
 27/07 - Junqueira terminou na frente o treino em Chicago
 27/07 - Di Grassi desbancou Hellmeister na segunda prova da IC Sudam
 27/07 - Mais um triunfo de Cardoso na Novatos
 27/07 - Sarkis ganhou a segunda prova da Júnior

... 859 860 861 862 863 864 865 866 867 868 869 870 871 872 873 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados