Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Berta ficou satisfeito com as provas de Interlagos
Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2004
 
Apesar dos pequenos problemas que acabaram atrasando a realização da segunda das quatro provas do final de semana, o empresário argentino Oreste Berta ficou satisfeito com o saldo da rodada quádrupla de encerramento do Campeonato Sul-americano da Fórmula 3 realizada no final de semana em Interlagos.

Berta contou que o programa de testes dos motores produzidos por sua fábrica que foram instalados pela primeira vez nos monopostos da categoria continental acabou um pouco prejudicado ?porquê tivemos dificuldades para ter acesso aos carros para os testes, já que está terminantemente proibida a entrada de importados na Argentina?, narrou.

Segundo o portenho, a dificuldade para ter acesso fácil a um monoposto acabou fazendo com que apenas 1500 dos 2500 quilômetros de testes previstos puderam ser realizados, o que deixou o empresário um pouco apreensivo com relação à realização de quatro corridas já na estréia dos propulsores.

Eu realmente estava um pouco apreensivo com a possibilidade da ocorrência de problemas, mas o Carlos (Col, diretor da Vicar, a responsável pela promoção do certame) decidiu assumir o risco junto com sua equipe.

Alguns centavos de dólar

Orestes Berta contou que o problema surgido nos propulsores que acabou causando o adiamento do horário da largada da prova do sábado surgiu em algo inimaginável ?uma peça que não custa mais que alguns centavos de dólar?, destacou, referindo-se à trava do pino de pistão que acabou se rompendo.

?Nós utilizamos esta mesma trava em motores de outras categorias já há sete anos, e nunca havia ocorrido um problema semelhante?, contou, dizendo que tão logo soube do surgimento da questão técnica foi à sede da sua fábrica em Buenos Aires. ?Recebi uma ligação do Carlos Col na noite da sexta-feira, e então fui para a sede da fábrica tentar descobrir o que de fato tinha acontecido?, falou Berta, segundo quem a ação seguinte foi a de tomar o primeiro vôo rumo ao Brasil.

?Eu disse ao Carlos que realizar a corrida com os motores da maneira como estavam seria um risco, daí termos decidido adiar o horário da largada, para que as travas pudessem ser trocadas?, disse Orestes.

Apesar dos problemas, o empresário contou ter ficado satisfeito com o que aconteceu no traçado paulistano, dizendo que agora os motores seguirão para a fábrica para as primeiras revisões completas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/07 - Rafael Magno levou a melhor mais uma vez
 28/07 - Bianchini venceu mais uma na Cadete
 28/07 - Show verde e amarelo em Hockenheim
 28/07 - Surrupiaram duas pastas de Whiting. Será?
 28/07 - Williams faz ?1-2? na classificatória para o GP da Alemanha
 28/07 - Di Grassi está na frente na Intercontinental Sudam
 28/07 - Tocantinense comanda a classificação da Novatos
 28/07 - Categoria Júnior tem Sarkis como líder
 28/07 - Magno é o líder na Júnior Menor
 28/07 - Bianchini na frente pela categoria Cadete
 28/07 - Saiba como estão as tabelas após as primeiras batalhas
 27/07 - BRASCAR: Confira a programação para a etapa de Londrina
 27/07 - BRASCAR: Tubarão quer deixar paranaenses para trás
 27/07 - Pilotos da Fórmula 3 correm na Brascar
 27/07 - Gomide venceu mais uma na F-3 Norte-americana
 27/07 - Desclassificação de adversário amplia vantagem de Kleinubing
 27/07 - Junqueira terminou na frente o treino em Chicago
 27/07 - Di Grassi desbancou Hellmeister na segunda prova da IC Sudam
 27/07 - Mais um triunfo de Cardoso na Novatos
 27/07 - Sarkis ganhou a segunda prova da Júnior

... 859 860 861 862 863 864 865 866 867 868 869 870 871 872 873 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados