Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Duas novas regras da FIA estréiam no GP Brasil
Domingo, 24 de Março de 2002
 
Duas das novas regras aprovadas pela reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo realizada na semana passada vão valer já a partir do Grande Prêmio do Brasil, que será realizado dentro de exatamente uma semana, em Interlagos.

Das novas normas, a que certamente vai gerar mais buxixo é aquela que determina que qualquer piloto que se envolver em um acidente partirá para a prova seguinte na condição de "infrator", o que fará com que perca 10 posições no grid.

Qualquer carro que não possa deixar o alinhamento por seus próprios meios 30 segundos depois da luz verde será retirado da formação, e levado até os boxes pelos "empurradores".

Na reunião da última quarta-feira o Conselho da FIA aprovou ainda outras medidas, a mais polêmica delas a que determina o uso de um único motor para todo o final de semana a partir de 2004. Também será aplicada a perda de 10 posições no alinhamento a qualquer piloto que por algum motivo tenha de ter substituído o propulsor de seu carro.

Uma das medidas aprovadas estréia no final deste ano: a que permite a realização de testes coletivos nos circuitos de Jerez de La Frontera e Barcelona, ambos na Espanha. Cada time poderá escolher entre um dos traçados para seus treinos, que poderão ser divididos em três sessões de três dias cada.

Já a partir do próximo ano, tanto os pilotos da Fórmula 1 quanto da Fórmula 3000 terão obrigatoriamente de usar o suporte de proteção de pescoço e cabeça conhecido como HANS (as iniciais de Head And Neck Support), um dispositivo inventado pelo professor Robert Hubbard que já vem sendo utilizado por "drivers" das Fórmulas CART/FedEx e Toyota/Atlantic. A FIA vai se encarregar de conseguir a licença para uso do dispositivo junto à DaimlerChrysler, montadora que comprou os direitos de comercialização junto ao inventor, que trabalha na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

No ano que vem e em 2004, a Federação Internacional de Automobilismo vai determinar novas regras para a construção dos chassis dos carros de F-1.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/07 - Rafael Magno levou a melhor mais uma vez
 28/07 - Bianchini venceu mais uma na Cadete
 28/07 - Show verde e amarelo em Hockenheim
 28/07 - Surrupiaram duas pastas de Whiting. Será?
 28/07 - Williams faz ?1-2? na classificatória para o GP da Alemanha
 28/07 - Di Grassi está na frente na Intercontinental Sudam
 28/07 - Tocantinense comanda a classificação da Novatos
 28/07 - Categoria Júnior tem Sarkis como líder
 28/07 - Magno é o líder na Júnior Menor
 28/07 - Bianchini na frente pela categoria Cadete
 28/07 - Saiba como estão as tabelas após as primeiras batalhas
 27/07 - BRASCAR: Confira a programação para a etapa de Londrina
 27/07 - BRASCAR: Tubarão quer deixar paranaenses para trás
 27/07 - Pilotos da Fórmula 3 correm na Brascar
 27/07 - Gomide venceu mais uma na F-3 Norte-americana
 27/07 - Desclassificação de adversário amplia vantagem de Kleinubing
 27/07 - Junqueira terminou na frente o treino em Chicago
 27/07 - Di Grassi desbancou Hellmeister na segunda prova da IC Sudam
 27/07 - Mais um triunfo de Cardoso na Novatos
 27/07 - Sarkis ganhou a segunda prova da Júnior

... 859 860 861 862 863 864 865 866 867 868 869 870 871 872 873 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados