Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/07 - Magno ganhou também a segunda prova da Júnior Menor
 27/07 - Tem brasileiro na pole também na Fórmula 3000
 27/07 - Um brazuca. E mais duas poles na F-3 Alemã
 27/07 - Bianchini faturou mais uma na Cadete
 27/07 - IC Sudam: Hellmeister levou a melhor na primeira corrida
 27/07 - Cardoso: vitória tocantina na Novatos
 27/07 - "Não somos tão rápidos como parecemos. Mas..."
 27/07 - Vitória brasiliense na confusa corrida da Júnior
 27/07 - Paranaenses fizeram ?1-2? na prova da Júnior Menor
 27/07 - Bianchini: um passeio na primeira prova da Cadete
 27/07 - F3 Sudamericana: Ricardo Rissatti prepara sucessor
 27/07 - F3000: Scheckter corre no lugar de Saelens em Hockenheim
 27/07 - Confira os vencedores desde 1980 do GP da Alemanha
 27/07 - Jaguar é o destaque do primeiro dia de treinos livres
 27/07 - Rubens Barrichello faz o melhor tempo no 1o treino livre
 27/07 - Irmãos Schumacher se solidarizam com o compatriota Frentzen
 27/07 - Confira os horários da F1 e CART
 27/07 - Nada muda na BAR em 2002
 26/07 - Saiba quem são os poles do kartismo em solo baiano
 26/07 - Final de semana será bastante movimentado

... 860 861 862 863 864 865 866 867 868 869 870 871 872 873 874 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados