Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Berta ficou satisfeito com as provas de Interlagos
Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2004
 
Apesar dos pequenos problemas que acabaram atrasando a realização da segunda das quatro provas do final de semana, o empresário argentino Oreste Berta ficou satisfeito com o saldo da rodada quádrupla de encerramento do Campeonato Sul-americano da Fórmula 3 realizada no final de semana em Interlagos.

Berta contou que o programa de testes dos motores produzidos por sua fábrica que foram instalados pela primeira vez nos monopostos da categoria continental acabou um pouco prejudicado ?porquê tivemos dificuldades para ter acesso aos carros para os testes, já que está terminantemente proibida a entrada de importados na Argentina?, narrou.

Segundo o portenho, a dificuldade para ter acesso fácil a um monoposto acabou fazendo com que apenas 1500 dos 2500 quilômetros de testes previstos puderam ser realizados, o que deixou o empresário um pouco apreensivo com relação à realização de quatro corridas já na estréia dos propulsores.

Eu realmente estava um pouco apreensivo com a possibilidade da ocorrência de problemas, mas o Carlos (Col, diretor da Vicar, a responsável pela promoção do certame) decidiu assumir o risco junto com sua equipe.

Alguns centavos de dólar

Orestes Berta contou que o problema surgido nos propulsores que acabou causando o adiamento do horário da largada da prova do sábado surgiu em algo inimaginável ?uma peça que não custa mais que alguns centavos de dólar?, destacou, referindo-se à trava do pino de pistão que acabou se rompendo.

?Nós utilizamos esta mesma trava em motores de outras categorias já há sete anos, e nunca havia ocorrido um problema semelhante?, contou, dizendo que tão logo soube do surgimento da questão técnica foi à sede da sua fábrica em Buenos Aires. ?Recebi uma ligação do Carlos Col na noite da sexta-feira, e então fui para a sede da fábrica tentar descobrir o que de fato tinha acontecido?, falou Berta, segundo quem a ação seguinte foi a de tomar o primeiro vôo rumo ao Brasil.

?Eu disse ao Carlos que realizar a corrida com os motores da maneira como estavam seria um risco, daí termos decidido adiar o horário da largada, para que as travas pudessem ser trocadas?, disse Orestes.

Apesar dos problemas, o empresário contou ter ficado satisfeito com o que aconteceu no traçado paulistano, dizendo que agora os motores seguirão para a fábrica para as primeiras revisões completas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/07 - Magno ganhou também a segunda prova da Júnior Menor
 27/07 - Tem brasileiro na pole também na Fórmula 3000
 27/07 - Um brazuca. E mais duas poles na F-3 Alemã
 27/07 - Bianchini faturou mais uma na Cadete
 27/07 - IC Sudam: Hellmeister levou a melhor na primeira corrida
 27/07 - Cardoso: vitória tocantina na Novatos
 27/07 - "Não somos tão rápidos como parecemos. Mas..."
 27/07 - Vitória brasiliense na confusa corrida da Júnior
 27/07 - Paranaenses fizeram ?1-2? na prova da Júnior Menor
 27/07 - Bianchini: um passeio na primeira prova da Cadete
 27/07 - F3 Sudamericana: Ricardo Rissatti prepara sucessor
 27/07 - F3000: Scheckter corre no lugar de Saelens em Hockenheim
 27/07 - Confira os vencedores desde 1980 do GP da Alemanha
 27/07 - Jaguar é o destaque do primeiro dia de treinos livres
 27/07 - Rubens Barrichello faz o melhor tempo no 1o treino livre
 27/07 - Irmãos Schumacher se solidarizam com o compatriota Frentzen
 27/07 - Confira os horários da F1 e CART
 27/07 - Nada muda na BAR em 2002
 26/07 - Saiba quem são os poles do kartismo em solo baiano
 26/07 - Final de semana será bastante movimentado

... 860 861 862 863 864 865 866 867 868 869 870 871 872 873 874 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados