Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Altitude: dificuldades a mais para o WTCC em Puebla
Quinta-feira, 23 de Junho de 2005
 
Inteiramente reformado, o Autódromo Miguel Abed, em Puebla, no México, vai sediar a primeira rodada não-européia do estreante Campeonato Mundial de Turismo, que até o momento já teve quatro eventos realizados, sempre em regime de rodada dupla.

Além do total desconhecimento do traçado que depois das reformas passou a ter 3.127 metros, pilotos e equipes terão um adversário a mais que os que costumam enfrentar: a altitude de 3,032 metros em relação ao nível do mar, o que, fará com que os Engenheiros tenham de trabalhar bastante para conseguir o melhor rendimento dos carros, que obviamente, ficará abaixo dos apresentados pelas máquinas nos traçados já usados até aqui (Monza, na Itália, Magny-Cours, na França, Silverstone, na Inglaterra, e Ímola, na República de San Marino).

Dirk Müller lidera

Com as vitórias alcançadas numa das provas em Monza, e numa das corridas em San Marino, o alemão Dirk Müller comanda a tabela dos pilotos, somando 47 pontos, contra 41 de seu companheiro na equipe BMW, o inglês Andy Priaulx, e 30 já marcados pelo italiano Gabriele Tarquini, o melhor piloto até aqui numa seqüência de três que utilizam modelos Alfa Romeo 156, carro dos quartos colocados na tabela Fabrizio Giovanardi, também italiano, e Augusto Farfus Júnior, o único brasileiro no campeonato, que até o momento contabilizam 29 pontos.

Na tabela dos Construtores, o comando é da BMW, que acumula 113, contra 100 pontos da Alfa Romeo e 75 da SEAT, a terceira colocada.

A Chevrolet reconstruiu quase que inteiramente o carro de Robert Huff, que ficou bastante destruído depois de uma capotagem em Ímola. Já a Ford não irá participar das provas mexicanas, já que decidiu manter seus equipamentos na Europa, desenvolvendo-os para as disputas seguintes.

Em função das incógnitas tanto do traçado quanto à altitude de Puebla, os promotores decidiram liberar a realização de um treino extra nesta sexta-feira.

Normalmente, os ensaios acontecem apenas no sábado, antes da sessão de classificação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/07 - Magno ganhou também a segunda prova da Júnior Menor
 27/07 - Tem brasileiro na pole também na Fórmula 3000
 27/07 - Um brazuca. E mais duas poles na F-3 Alemã
 27/07 - Bianchini faturou mais uma na Cadete
 27/07 - IC Sudam: Hellmeister levou a melhor na primeira corrida
 27/07 - Cardoso: vitória tocantina na Novatos
 27/07 - "Não somos tão rápidos como parecemos. Mas..."
 27/07 - Vitória brasiliense na confusa corrida da Júnior
 27/07 - Paranaenses fizeram ?1-2? na prova da Júnior Menor
 27/07 - Bianchini: um passeio na primeira prova da Cadete
 27/07 - F3 Sudamericana: Ricardo Rissatti prepara sucessor
 27/07 - F3000: Scheckter corre no lugar de Saelens em Hockenheim
 27/07 - Confira os vencedores desde 1980 do GP da Alemanha
 27/07 - Jaguar é o destaque do primeiro dia de treinos livres
 27/07 - Rubens Barrichello faz o melhor tempo no 1o treino livre
 27/07 - Irmãos Schumacher se solidarizam com o compatriota Frentzen
 27/07 - Confira os horários da F1 e CART
 27/07 - Nada muda na BAR em 2002
 26/07 - Saiba quem são os poles do kartismo em solo baiano
 26/07 - Final de semana será bastante movimentado

... 860 861 862 863 864 865 866 867 868 869 870 871 872 873 874 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados