Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Boa notícia: já começaram as negociações para reformas em Tarumã
Quarta-feira, 09 de Maio de 2001
 
O Autódromo Internacional de Tarumã, que fica no município de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, pode ser reformado em breve, segundo explicou Rodolfo Rieth, presidente do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, empresa proprietária do traçado desde sua inauguração, em 1970.

Rieth explicou que a pista é mantida pelo próprio ACRGS desde que foi inaugurada, ressaltando que "não temos apoio da prefeitura de Viamão, ou de qualquer empresa". Diante disto, disse o diretor, "será necessário que façamos parcerias para as reformas. Nós temos alguns recursos, mas não podemos dar o passo maior que a perna", ponderou.

Sem especificar quais, Rodolfo Rieth contou que já iniciou contatos com duas empresas, mas que antes de intensificá-los é necessário fazer um projeto. "Já na segunda-feira depois da corrida da Stock Car - realizada no dia 22 de abril - eu comecei a me movimentar no sentido de conquistar um parceiro comercial para as reformas, que poderá explorar o autódromo por 20 anos (a exemplo do que foi feito com o circuito de Curitiba). Porém não adianta eu contatar empresas sem um projeto que especifique o que deverá ser feito e o quanto isso vai custar", disse Rieth, que prosseguiu: "ainda nesta semana terei o projeto pronto, e então vou intensificar os contatos", finalizou.

Reforma aconteceu em 1985


A pista do Autódromo Internacional de Tarumã passou por uma única grande reforma desde que foi inaugurada, em 1970. O asfalto foi inteiramente refeito em 1985, com recursos do próprio Automóvel Clube do Rio Grande do Sul. "Conversamos com alguns engenheiros que explicaram que o asfalto tem uma vida útil determinada, e que depois de um determinado tempo ele começa a sofrer ressecamento, e a se desgastar com o peso. Este prazo já expirou, e as reformas são urgentes", finalizou Rodolfo Rieth.


Kartódromo teve a administração concedida

Um exemplo do que pode ser feito para que as reformas do Autódromo de Tarumã realmente aconteçam está bem próximo da área dos boxes do circuito que é o mais veloz do país. O Kartódromo, que se situa entre a Curva 8 e a área de serviços do Autódromo, teve o asfalto completamente refeito, e foi iluminado a partir do momento em que um grande grupo empresarial se dispôs a explorá-lo por 20 anos.


Por outras vias, o Speed On Line apurou que uma das empresas que poderá se candidatar às reformas em Tarumã explora um dos parques temáticos existentes nas proximidades da pista, o que poderá fazer com que esta passe a ser uma das atrações de um complexo turístico, como ocorre, por exemplo com o Twin Ring Motegi, no Japão (onde acontece a próxima prova da F-Cart/FedEx), ou com o circuito existente no Mosport Park, no Canadá.

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/07 - Sarkis ganhou a segunda prova da Júnior
 27/07 - Magno ganhou também a segunda prova da Júnior Menor
 27/07 - Tem brasileiro na pole também na Fórmula 3000
 27/07 - Um brazuca. E mais duas poles na F-3 Alemã
 27/07 - Bianchini faturou mais uma na Cadete
 27/07 - IC Sudam: Hellmeister levou a melhor na primeira corrida
 27/07 - Cardoso: vitória tocantina na Novatos
 27/07 - "Não somos tão rápidos como parecemos. Mas..."
 27/07 - Vitória brasiliense na confusa corrida da Júnior
 27/07 - Paranaenses fizeram ?1-2? na prova da Júnior Menor
 27/07 - Bianchini: um passeio na primeira prova da Cadete
 27/07 - F3 Sudamericana: Ricardo Rissatti prepara sucessor
 27/07 - F3000: Scheckter corre no lugar de Saelens em Hockenheim
 27/07 - Confira os vencedores desde 1980 do GP da Alemanha
 27/07 - Jaguar é o destaque do primeiro dia de treinos livres
 27/07 - Rubens Barrichello faz o melhor tempo no 1o treino livre
 27/07 - Irmãos Schumacher se solidarizam com o compatriota Frentzen
 27/07 - Confira os horários da F1 e CART
 27/07 - Nada muda na BAR em 2002
 26/07 - Saiba quem são os poles do kartismo em solo baiano

... 860 861 862 863 864 865 866 867 868 869 870 871 872 873 874 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados