Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Site argentino esclarece as coisas
Terça-feira, 09 de Março de 2004
 
O site argentino carburando.com deixa claro qual a intenção de Emerson Fittipaldi ao estar negociando com o empresário Jacques Kremer
o possível ingresso do piloto Gastón Mazzacane em seu time da Fórmula CART: conseguir reunir o empresariado em torno da idéia de ter uma prova da categoria no país vizinho.

Ao deixar a hoje falida Championship Auto Racing Teams, Fittipaldi retornou ao Brasil com um contrato que lhe garantia exclusividade na representação da categoria por aqui, e couberam ao bicampeão da Fórmula 1 e campeão da própria F-CART em 1989 as promoções das corridas disputadas no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio, traçado este que aliás leva seu nome.

Como as disputas da F-CART por aqui não atenderam às expectativas da empresa que então comandava as coisas, o GP Brasil da Fórmula CART simplesmente deixou de acontecer.

Depois de deixar de promover a disputa da CART em solo brasileiro, Fittipaldi voltou duas vezes a figurar nas manchetes como estando negociando praças para a realização de um novo evento, uma vez com o Autódromo Internacional de Curitiba, e a outra, com ninguém menos que Antonio Carlos Magalhães, que seria o responsável pela ida da F-CART para Salvador, na Bahia, onde seria disputada uma prova de rua.

Ainda segundo o site carburando.com, Emerson Fittipaldi já sabe até mesmo o traçado argentino que pode receber uma prova da categoria: o Autódromo Martín Miguel de Güemes, em Salta.

Ainda segundo a nota da página portenha, Emerson quer fazer uma prova no país vizinho para que as duas nações possam ?rachar? os custos logísticos da categoria.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/07 - McLaren aposta na continuidade da boa fase em Hockenheim
 25/07 - Zonta espera ficar até o fim do ano
 25/07 - Jordan demite Frentzen
 25/07 - Hockenheim: um desafio para todos os fabricantes de motores
 25/07 - Triunfos de Chanoski mudaram o placar
 25/07 - Chanoski: mais um título internacional para o Brasil
 23/07 - Saiba como ficaram as classificações após o ?Domingo das Bruxas?
 23/07 - Stock Car: Chico Serra terá alta nesta terça-feira
 23/07 - Kleinubing largou e chegou na terceira posição em prova na California
 23/07 - F-Chevrolet: Rafael Motta passa bem depois do acidente
 22/07 - Franchitti encosta em Brack no campeonato
 22/07 - Tagliani ajudou na vitória de Carpentier
 22/07 - Rahal dominou corrida, mas morreu na praia
 22/07 - Scott Dixon faz aniversário e marca três pontos
 22/07 - WRC: Mäkinen quer o recorde de vitórias
 22/07 - "Tínhamos carro para ganhar a corrida", disse Kanaan
 22/07 - F-Chevrolet: Motta com suspeita de traumatismo craniano
 22/07 - F-Chevrolet: Streit e Cardoso lideram campeonato
 22/07 - Carpentier recebeu a quadriculada em Michigan
 22/07 - F-Chevrolet: Cacó vence em prova tumultuada

... 861 862 863 864 865 866 867 868 869 870 871 872 873 874 875 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados