Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/07 - McLaren aposta na continuidade da boa fase em Hockenheim
 25/07 - Zonta espera ficar até o fim do ano
 25/07 - Jordan demite Frentzen
 25/07 - Hockenheim: um desafio para todos os fabricantes de motores
 25/07 - Triunfos de Chanoski mudaram o placar
 25/07 - Chanoski: mais um título internacional para o Brasil
 23/07 - Saiba como ficaram as classificações após o ?Domingo das Bruxas?
 23/07 - Stock Car: Chico Serra terá alta nesta terça-feira
 23/07 - Kleinubing largou e chegou na terceira posição em prova na California
 23/07 - F-Chevrolet: Rafael Motta passa bem depois do acidente
 22/07 - Franchitti encosta em Brack no campeonato
 22/07 - Tagliani ajudou na vitória de Carpentier
 22/07 - Rahal dominou corrida, mas morreu na praia
 22/07 - Scott Dixon faz aniversário e marca três pontos
 22/07 - WRC: Mäkinen quer o recorde de vitórias
 22/07 - "Tínhamos carro para ganhar a corrida", disse Kanaan
 22/07 - F-Chevrolet: Motta com suspeita de traumatismo craniano
 22/07 - F-Chevrolet: Streit e Cardoso lideram campeonato
 22/07 - Carpentier recebeu a quadriculada em Michigan
 22/07 - F-Chevrolet: Cacó vence em prova tumultuada

... 861 862 863 864 865 866 867 868 869 870 871 872 873 874 875 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados