Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/07 - Final de semana será bastante movimentado
 25/07 - McLaren aposta na continuidade da boa fase em Hockenheim
 25/07 - Zonta espera ficar até o fim do ano
 25/07 - Jordan demite Frentzen
 25/07 - Hockenheim: um desafio para todos os fabricantes de motores
 25/07 - Triunfos de Chanoski mudaram o placar
 25/07 - Chanoski: mais um título internacional para o Brasil
 23/07 - Saiba como ficaram as classificações após o ?Domingo das Bruxas?
 23/07 - Stock Car: Chico Serra terá alta nesta terça-feira
 23/07 - Kleinubing largou e chegou na terceira posição em prova na California
 23/07 - F-Chevrolet: Rafael Motta passa bem depois do acidente
 22/07 - Franchitti encosta em Brack no campeonato
 22/07 - Tagliani ajudou na vitória de Carpentier
 22/07 - Rahal dominou corrida, mas morreu na praia
 22/07 - Scott Dixon faz aniversário e marca três pontos
 22/07 - WRC: Mäkinen quer o recorde de vitórias
 22/07 - "Tínhamos carro para ganhar a corrida", disse Kanaan
 22/07 - F-Chevrolet: Motta com suspeita de traumatismo craniano
 22/07 - F-Chevrolet: Streit e Cardoso lideram campeonato
 22/07 - Carpentier recebeu a quadriculada em Michigan

... 861 862 863 864 865 866 867 868 869 870 871 872 873 874 875 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados