Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/07 - F3 INGLESA: Ernani Júdice sobe ao pódio
 22/07 - F3 INGLESA: Sato é o líder do campeonato
 22/07 - F3 INGLESA: Bruni e Sato vencem em Donington Park
 22/07 - Stock Car: Serra sofreu fratura na vértebra
 22/07 - Stock Car: Serra ainda lidera campeonato
 22/07 - Stock Car: Xandy Negrão vence em Interlagos
 22/07 - F-RENAULT: Venturi vence em Varano; Brasileiros abandonam
 22/07 - WRC: Mäkinen dispara na liderança do campeonato
 22/07 - WRC: Mäkinen venceu o Rali do Quênia
 22/07 - Stock Light: Marques venceu de ponta a ponta
 22/07 - Jimmy Vasser faz o melhor tempo no warm up
 22/07 - IRL: Daré bate forte mas saiu do carro ileso
 22/07 - IRL: Confira a classificação do campeonato
 22/07 - IRL: Giaffone ficou satisfeito com resultado
 22/07 - IRL: Lazier vence em Nashville e entra na briga pelo campeonato
 21/07 - Stock Car: Ingressos ainda estão a venda
 21/07 - Jourdain diz que largar na frente não é vantagem
 21/07 - Kanaan sentiu-se prejudicado
 21/07 - Chuva dá pole position a Kenny Brack
 21/07 - F-RENAULT: Venturi larga na pole; Augusto Jr. é o quarto

... 862 863 864 865 866 867 868 869 870 871 872 873 874 875 876 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados