Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
Quinta-feira, 25 de Abril de 2002
 
Com o propósito de ajudar seus principais clientes - Williams e McLaren ? a tentarem combater o poderio da Ferrari na corrida deste final de semana em Barcelona, a Michelin desenvolveu dois novos tipos de compostos para os pneus que serão utilizados no 5º Grande Prêmio da temporada.

O Diretor de Competições da fabrica francesa, Pierre Dupasquier, comentou que "Imola têm uma quantidade de chicanes, e a superfície da pista é moderadamente abrasiva. Já Barcelona têm curvas de alta velocidade, que geram grande carga aerodinâmica, e o asfalto é extremadamente abrasivo, o que realmente castiga os pneus", falou, enfatizando que "os dois novos compostos foram desenvolvidos especificamente para a pista catalã", concluiu.

Atônitos

Dupasquier comentou que tanto ele quanto todos os principais representantes da Michelin ficaram atônitos com o rendimento que os modelos F2002 da Ferrari conseguiram atingir na corrida passada, em San Marino, onde Michael Schumacher e Rubens Barrichello fecharam um "1-2".

"No Brasil, nos demos conta que o F2002 da Ferrari tinha um grande potencial, mas não acreditamos quando o Diretor Técnico da equipe Ross Brawn previu que o carro seria um segundo e meio mais rápido por volta que o modelo anterior, mas ele estava certo", admitiu.

Pierre disse acreditar que as características da pista catalã reduzirão a diferença de desempenho entre os carros, mas ressaltou que se os F2002 voltarem a dominar, o trabalho da Michelin será "retomado a partir do básico".

"Estamos ansiosos para vermos se os Ferrari vão estar tão cômodos nas curvas rápidas como estiveram em certos trechos do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Isto será importante porquê aumentará nosso entendimento global sobre coimo se desempenha um carro de Fórmula 1", finaliza.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos livres, a mesma quantidade de ensaios prevista para antes da classificatória, marcada para o sábado.

A corrida do domingo será disputada em 65 voltas pelos 4.730 metros da pista catalã.

A liderança da classificação é do alemão Michael Schumacher, e a tabela de Construtores é encabeçada pela Ferrari.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/07 - F3 INGLESA: Ernani Júdice sobe ao pódio
 22/07 - F3 INGLESA: Sato é o líder do campeonato
 22/07 - F3 INGLESA: Bruni e Sato vencem em Donington Park
 22/07 - Stock Car: Serra sofreu fratura na vértebra
 22/07 - Stock Car: Serra ainda lidera campeonato
 22/07 - Stock Car: Xandy Negrão vence em Interlagos
 22/07 - F-RENAULT: Venturi vence em Varano; Brasileiros abandonam
 22/07 - WRC: Mäkinen dispara na liderança do campeonato
 22/07 - WRC: Mäkinen venceu o Rali do Quênia
 22/07 - Stock Light: Marques venceu de ponta a ponta
 22/07 - Jimmy Vasser faz o melhor tempo no warm up
 22/07 - IRL: Daré bate forte mas saiu do carro ileso
 22/07 - IRL: Confira a classificação do campeonato
 22/07 - IRL: Giaffone ficou satisfeito com resultado
 22/07 - IRL: Lazier vence em Nashville e entra na briga pelo campeonato
 21/07 - Stock Car: Ingressos ainda estão a venda
 21/07 - Jourdain diz que largar na frente não é vantagem
 21/07 - Kanaan sentiu-se prejudicado
 21/07 - Chuva dá pole position a Kenny Brack
 21/07 - F-RENAULT: Venturi larga na pole; Augusto Jr. é o quarto

... 862 863 864 865 866 867 868 869 870 871 872 873 874 875 876 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados