Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
A NASCAR Winston Cup, o mais célebre certame da Stock Car americana, prossegue neste final de semana, para quando o calendário prevê a prova mais longa de toda a temporada: a 600 Milhas, que será realizada no Lowes Motor Speedway, em Charlotte.

O circuito oval que têm arquibancadas com capacidade para 167 mil espectadores sentados, outros 50 mil espalhados por suas dependências e 121 camarotes Vip, receberá a categoria pelo segundo final de semana consecutivo.

No último, o traçado de 1 milha e meia (ou 2.414 metros) sediou a 11ª das 36 corridas previstas pelo calendário 2001, que teve a vitória de Tony Stewart, que correu com um motor Pontiac, a segunda posição de Jeff Gordon, com um carro empurrado por um propulsor Chevrolet, e o terceiro degrau do pódio ocupado por Rusty Wallace, que têm sob o capô de sua máquina um motor Ford.

Depois de 11 provas realizadas, a Winston Cup têm como líder Dale Jarret, que soma 1559 pontos, contra 1545 de Jeff Gordon, e 1497 de Rusty Wallace, o terceiro colocado na tabela.

O pole do ano passado fala em vitória neste domingo

Dale Earnhardt Júnior, que largou na pole position da "Coca Cola 600" no ano passado ? quando, andando à média de 299,393 km/h (ou 186.043 milhas por hora) estabeleceu na classificatória o tempo de 29s027 ? acredita que pode vencer a disputa deste domingo, o que certamente o ajudará a apagar da mente o trauma causado pela morte do pai, Dale Earnhardt, ocorrida num acidente que sofreu na última volta da 500 Milhas de Daytona, que foi realizada no último dia 18 de fevereiro.

Apesar do recorde que estabeleceu na classificatória para a prova que foi realizada em 28 de maio de 2000, Earnhardt Júnior, que sempre teve motores Chevrolet instalados no carro, não conseguiu a vitória, terminando a disputa no terceiro lugar, atrás de Matt Kenseth, o vencedor, que correu com um propulsor Ford, e de Bobby Labonte, que tinha um propulsor Pontiac sob o capô do carro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/07 - F-Chevrolet: Cacó vence em prova tumultuada
 22/07 - F3 INGLESA: Ernani Júdice sobe ao pódio
 22/07 - F3 INGLESA: Sato é o líder do campeonato
 22/07 - F3 INGLESA: Bruni e Sato vencem em Donington Park
 22/07 - Stock Car: Serra sofreu fratura na vértebra
 22/07 - Stock Car: Serra ainda lidera campeonato
 22/07 - Stock Car: Xandy Negrão vence em Interlagos
 22/07 - F-RENAULT: Venturi vence em Varano; Brasileiros abandonam
 22/07 - WRC: Mäkinen dispara na liderança do campeonato
 22/07 - WRC: Mäkinen venceu o Rali do Quênia
 22/07 - Stock Light: Marques venceu de ponta a ponta
 22/07 - Jimmy Vasser faz o melhor tempo no warm up
 22/07 - IRL: Daré bate forte mas saiu do carro ileso
 22/07 - IRL: Confira a classificação do campeonato
 22/07 - IRL: Giaffone ficou satisfeito com resultado
 22/07 - IRL: Lazier vence em Nashville e entra na briga pelo campeonato
 21/07 - Stock Car: Ingressos ainda estão a venda
 21/07 - Jourdain diz que largar na frente não é vantagem
 21/07 - Kanaan sentiu-se prejudicado
 21/07 - Chuva dá pole position a Kenny Brack

... 862 863 864 865 866 867 868 869 870 871 872 873 874 875 876 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados