Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 28/10 - Copa SP Light: Resultado da Júnior Menor
 28/10 - Copa SP Light: Resultado da Cadete
 28/10 - Copa SP Light: Resultado da Mirim
 27/10 - Andrade venceu em S. Cruz, e integra o “G4” da briga pelo título
 27/10 - Os números da Fórmula Truck
 27/10 - Resultados da prova em Santa Cruz do Sul
 27/10 - Campos antecipou a festa do título na Pick Up Racing
 27/10 - Resultado da Pick Up Racing em Pinhais
 27/10 - A classificação da Pick Up Racing
 27/10 - Vitória de Sperafico na sétima etapa da Copa Vicar
 27/10 - Resultado da Copa Vicar
 27/10 - Os números da Copa Vicar
 27/10 - Átila Abreu visita escola municipal de Sorocaba
 25/10 - Maurício ganhou a prova da V8 em Pinhais
 25/10 - Os números da V8
 25/10 - Resultado completo da V8 em Pinhais
 25/10 - Átila Abreu chega em oitavo após largar na última posição em Curitiba
 25/10 - Jr.: Fábio Fogaça vence novamente e dispara no campeonato
 25/10 - Mitsubishi Cup: Reinaldo Varela e Edu Sachs vencem etapa de Ribeirão Preto
 24/10 - Andrade é o pole em Santa Cruz do Sul

... 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados