Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 28/10 - Copa SP Light: Resultado da Júnior Menor
 28/10 - Copa SP Light: Resultado da Cadete
 28/10 - Copa SP Light: Resultado da Mirim
 27/10 - Andrade venceu em S. Cruz, e integra o “G4” da briga pelo título
 27/10 - Os números da Fórmula Truck
 27/10 - Resultados da prova em Santa Cruz do Sul
 27/10 - Campos antecipou a festa do título na Pick Up Racing
 27/10 - Resultado da Pick Up Racing em Pinhais
 27/10 - A classificação da Pick Up Racing
 27/10 - Vitória de Sperafico na sétima etapa da Copa Vicar
 27/10 - Resultado da Copa Vicar
 27/10 - Os números da Copa Vicar
 27/10 - Átila Abreu visita escola municipal de Sorocaba
 25/10 - Maurício ganhou a prova da V8 em Pinhais
 25/10 - Os números da V8
 25/10 - Resultado completo da V8 em Pinhais
 25/10 - Átila Abreu chega em oitavo após largar na última posição em Curitiba
 25/10 - Jr.: Fábio Fogaça vence novamente e dispara no campeonato
 25/10 - Mitsubishi Cup: Reinaldo Varela e Edu Sachs vencem etapa de Ribeirão Preto
 24/10 - Andrade é o pole em Santa Cruz do Sul

... 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados