Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Castro Neves encabeçou o "1-2" brazuca na última prova
Domingo, 17 de Outubro de 2004
 
Depois de ter saído na pole position pela quarta vez consecutiva, Hélio Castro Neves venceu no Texas Motor Speedway a corrida de encerramento da temporada 2004 da Fórmula Indy, encabeçando a dobradinha brasileira na disputa com que teve o campeão Tony Kanaan como segundo colocado.

Para não passar em branco no ano, Helinho começou a desenhar sua única vitória na temporada depois de uma bandeira amarela que durou 13 voltas quando Dario Franchitti e Alex Barron bateram.

A re-largada aconteceu faltando dois giros para o final e o piloto da Penske conseguiu cruzar a linha de chegada com uma vantagem de 0s373 para Kanaan, que recebeu a visita de sua mãe no circuito texano. Wheldon chegou em terceiro, lado a lado com o seu companheiro de equipe.

?Encerrar o ano com uma vitória pode ser um sinal de uma grande temporada que está por vir?, disse um esperançoso Helio Castro Neves após chegar ao Victory Lane do Texas Motor Speedway. Ele liderou 104 das 200 voltas totais da prova.

Na briga entre os "Estreantes", o título acabou nas mãos do japonês Kosuke Matsuura mesmo tendo um problema com o câmbio que lhe fez terminar em 19º. Seu rival, o norte-americano Ed Carpenter, bateu ainda na quarta volta e perdeu a chance de faturar um prêmio de US$ 50 mil.

Confira como terminou a corrida:

1º) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske, D/T), 200 voltas
2º) Tony Kanaan (BRA, Andretti Green Racing, D/H), a 0s373
3º) Dan Wheldon (ING, Andretti Green Racing, D/H), a 0s375
4º) Vítor Meira (BRA, Rahal-Letterman Racing, G/H), a 0s477
5º) Adrian Fernandez (MEX, Fernandez Racing, G/H), a 1s487
6º) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing, G/T), a 1s954
7º) Mark Taylor (ING, Access Motorsports, G/H), a 2s337
8º) Scott Sharp (EUA, Kelley Racing, D/T), a 2s377
9º) Townsend Bell (EUA, Panther Racing, D/C), a 2s429
10º) A.J. Foyt IV (EUA, A.J. Foyt Enterprises, D/T), a 3s472
11º) Felipe Giaffone (BRA, Dreyer & Reinbold Racing, D/C), a 1 volta
12º) Tora Takagi (JAP, Mo Nunn Racing, D/T), a 2 voltas
13º) Tomas Enge (RCH, Patrick Racing, D/C), a 2 voltas
14º) Alex Barron (EUA, Cheever Racing, D/C), acidente
15º) Dario Franchitti (ESC, Andretti Green Racing, D/H), acidente
16º) Bryan Herta (EUA, Andretti Green Racing, D/H), direção
17º) Sam Hornish Jr (EUA, Team Penske, D/T), prob. elétrico
18º) Tomas Scheckter (AFS, Panther Racing, D/C), prob. mecânico
19º) Kosuke Matsuura (JAP, Super Aguri Fernandez Racing, G/H), câmbio
20º) Buddy Rice (EUA, Rahal-Letterman Racing, G/H), prob. mecânico
21º) Ed Carpenter (EUA, Cheever Racing, D/C), acidente

Melhor Volta: Bryan Herta (EUA), 24s371 (214,923 mph)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/07 - IRL: Categoria comemora sucesso de público
 18/07 - "Franchitti tem capacidade para estar na F1", disse Montoya
 18/07 - Tracy e Takagi recebem punições por atitudes em Toronto
 18/07 - Ralf Schumacher foi o melhor no segundo dia em Monza
 18/07 - Pedro Paulo Diniz voa alto na França
 18/07 - IRL: Giaffone preparado para pista de concreto
 18/07 - Equipe de Kanaan fecha com novo patrocinador
 18/07 - Wurz pode ser piloto da Toyota
 18/07 - Mais um brasileiro na Ferrari
 18/07 - Assoalho do carro foi a causa do acidente de Schumacher
 18/07 - Confira a programação para as 500 Milhas de Michigan
 17/07 - CART mudam as regras novamente
 17/07 - Schumacher sai ileso de acidente
 17/07 - Kleinubing volta à pista no final de semana
 16/07 - Hackers surrupiaram planos da Renault, diz técnico
 16/07 - Final de semana trouxe nova movimentação dos placares
 16/07 - Afastada a possibilidade de cancelamento da segunda parte do ?Brasileirão?
 16/07 - Certame da Indy Lights ameaçado de extinção
 16/07 - Lancaster venceu mais uma na F-Dodge
 16/07 - Castro Neves fez a volta mais rápida na disputa em Toronto

... 864 865 866 867 868 869 870 871 872 873 874 875 876 877 878 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados