Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Gilles venceu 3 das 4 especiais do sábado
Sábado, 23 de Março de 2002
 
O francês Gilles Panizzi parece mesmo estar no rumo certo para alcançar seu segundo triunfo consecutivo no Mundial de Rali, repetindo o que fez na disputa travada na região da Córsega, em seu país natal.

Com seu Peugeot 206 muito bem acertado, Gilles e seu irmão e navegador Hervé Panizzi só fizeram ampliar a vantagem sobre os adversários neste sábado, quando venceram 3 das 4 especiais que foram realizadas depois que as duas primeiras do dia foram canceladas por questões de segurança dos espectadores.

No trecho de 21,8 quilômetros da primeira especial realizada no dia (a 9ª do programa), Panizzi gastou 13min19s9, ficando 3s7 à frente de Sébastien Loeb e Daniel Elena, dupla francesa da Citroën, e 5s2 adiante de seu companheiro na equipe Peugeot Richard Burns. Que têm como navegador o também britânico Robert Reid.

O holandês Peter Solberg e seu navegador britânico Philip Mills, que defendem as cores da Subaru, terminaram na frente a 10ª especial, percorrendo os 19,66 km em 12min44s3. Panizzi foi o 2º, apenas 2 décimos atrás, e Burns o 3º, com um tempo 8 décimos maior.

Nos 14,54 totais do penúltimo, e nos 21,8 quilômetros da última especial do dia, Gilles Panizzi conquistou outros dois triunfos. Na "ES 11" foram gastos 8min30s03, e na "ES12" o tempo total foi de 13min20s4.

Burns e Bugalski fecharam a 11ª especial na segunda e terceira posições, enquanto na última etapa cronometrada do dia Philippe Bugalski terminou escoltado por Marcus Gronholm e Timo Rautiainen, dupla finlandesa que também defende a Peugeot a bordo de um modelo 206.

Confira abaixo quem são os 10 primeiros depois das disputas deste sábado.


1) Gilles Panizzi/Hervé Panizzi (FRA/FRA, Peugeot 206 WRC), 2h28MIN26s7
(média 97,8 km/h)
2) Richard Burns/Robert Reid (GBR/GBR, Peugeot 206 WRC), a 44s4
3) Philippe Bugalski/Jean-Paul Chiaroni (FRA/FRA, Citroën Xsara), a 1min01s7
4) Sébastien Loeb/Daniel Elena (FRA/MON, Citroën Xsara), a 1min27s2
5) Marcus Gronholm/Timo Rautiainen (FIN/FIN, Peugeot 206 WRC), a 1min44s2
6) Peter Solberg/Philip Mills (HOL/GBR, Subaru Impreza WRC), a 2min01s7
7) Colin McRae/Nicky Grist (GBR/GBR, Ford Focus RS WRC), a 2min34s0
8) Markko Martin/Michael Park (GBR, Ford Focus RS WRC), a 3min06s0
9) Harri Rovanperä/Risto Pietilainen (FIN/FIN, Peugeot 206 WRC), a 3min18s8
10) Toni Gardemeister/Paavo Lukander (FIN/FIN, Skoda Octavia), a 4min27s0
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/07 - IRL: Categoria comemora sucesso de público
 18/07 - "Franchitti tem capacidade para estar na F1", disse Montoya
 18/07 - Tracy e Takagi recebem punições por atitudes em Toronto
 18/07 - Ralf Schumacher foi o melhor no segundo dia em Monza
 18/07 - Pedro Paulo Diniz voa alto na França
 18/07 - IRL: Giaffone preparado para pista de concreto
 18/07 - Equipe de Kanaan fecha com novo patrocinador
 18/07 - Wurz pode ser piloto da Toyota
 18/07 - Mais um brasileiro na Ferrari
 18/07 - Assoalho do carro foi a causa do acidente de Schumacher
 18/07 - Confira a programação para as 500 Milhas de Michigan
 17/07 - CART mudam as regras novamente
 17/07 - Schumacher sai ileso de acidente
 17/07 - Kleinubing volta à pista no final de semana
 16/07 - Hackers surrupiaram planos da Renault, diz técnico
 16/07 - Final de semana trouxe nova movimentação dos placares
 16/07 - Afastada a possibilidade de cancelamento da segunda parte do ?Brasileirão?
 16/07 - Certame da Indy Lights ameaçado de extinção
 16/07 - Lancaster venceu mais uma na F-Dodge
 16/07 - Castro Neves fez a volta mais rápida na disputa em Toronto

... 864 865 866 867 868 869 870 871 872 873 874 875 876 877 878 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados