Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Asfalto e clima frios no primeiro treino
Sexta-feira, 12 de Abril de 2002
 
Para uma categoria que cumpriu de uma seqüência de treinos e corridas realizadas sobre asfaltos que dificilmente ficavam abaixo dos 42, o fato de ter encontrado um piso com ínfimos 9 Graus Centígrados acabou sendo uma novidade, verdade que mais ou menos prevista.

Com a chuva caindo forte sobre os 4.933 metros da pista de San Marino, que no domingo sediará uma corrida prevista para ter 62 voltas, o primeiro a deixar os boxes foi o japonês Takuma Sato, da Jordan, que depois de ter completado a chamada "volta de instalação", foi seguido por Juan Pablo Montoya, da Williams, Allan McNish, da Toyota, Eddie Irvine, da Jaguar, e Alex Yoong, da Minardi. Por volta do 6º minuto depois da liberação dos boxes, apenas o BAR do canadense Jaques Villeneuve e os Ferrari de Michael Schumacher e Rubens Barrichello não haviam ainda realizado a primeira volta.

Jaques Villeneuve entrou na pista por volta do 15º minuto de treino, e junto com Takuma Sato inaugurou a série de escapadas de pista, bastante previsível num asfalto onde o aquecimento completo dos pneus era inatingível.

Na metade do ensaio, os Bridgestone pareciam mais eficazes que os pneus da francesa Michelin, tanto que os seis pilotos melhores colocados (Schumacher, Barrichello, Heidfeld, Sato, Fisichella e Panis), têm seus carros apoiados sobre os compostos da fábrica japonesa.

Os Williams, calçados com pneus da Michelin, definitivamente não rendiam bem, tanto que o colombiano Juan Pablo Montoya, e quase no final do treino, o alemão Ralf Schumacher, saíram da pista.

O ensopado ensaio terminou com o Ferrari de Michael Schumacher na frente, o que não é novidade. Giancarlo Fisichella estabeleceu a segunda marca, ficando à frente de Barrichello.

Veja abaixo os tempos de todos os pilotos.


1º) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Bridgestone), 1m37s486, média de 182.168 Km/h
2º) Giancarlo Fisichella (ITA, Jordan/Honda/Bridgestone), 1m38s093, a 0s607
3º) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/Bridgestone), 1m38s274, a 0s788
4º) Kimi Raikkonen (FIN, McLaren/Mercedes/Michelin), 1m38s773, a 1s287
5º) Heinz-Harald Frentzen (ALE, Arrows/Cosworth/Bridgestone), 1m39s158, a 1s672
6º) Jarno Trulli (ITA, Renault/Michelin), 1m39s204, a 1s718
7º) Felipe Massa (BRA, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1m39s767, a 2s281
8º) Ralf Schumacher (ALE, Williams/BMW/Michelin), 1m39s945, a 2s459
9º) David Coulthard (ESC, McLaren/Mercedes/Michelin), 1m39s952, a 2s466
10º) Nick Heidfeld (ALE, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1m39s971, a 2s485
11º) Takuma Sato (JAP, Jordan/Honda/Bridgestone), 1m40s334, a 2s848
12º) Eddie Irvine (IRL, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1m40s551, a 3s065
13º) Pedro de La Rosa (ESP, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1m40s809, a 3s323
14º) Jenson Button (ING, Renault/Michelin), 1m40s958, a 3s472
15º) Olivier Panis (FRA, BAR/Honda/Bridgestone), 1m41s694, a 4s208
16º) Jacques Villeneuve (CAN, BAR/Honda/Bridgestone), 1m41s864, a 4s378
17º) Enrique Bernoldi (BRA, Arrows/Cosworth/Bridgestone), 1m43s105, a 5s619
18º) Alex Yoong (MAL, Minardi/Asiatech/Michelin), 1m43s986, a 6s500
19º) Juan Pablo Montoya (COL, Williams/BMW/Michelin), 1m44s071, a 6s585
20º) Mark Webber (AUS, Minardi/Asiatech/Michelin), 1m45s513, a 8s027
21º) Mika Salo (FIN, Toyota/Michelin), 1m47s039, a 9s553
22º) Allan McNish (ESC, Toyota/Michelin), 1m47s934, a 10s448
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/07 - IRL: Categoria comemora sucesso de público
 18/07 - "Franchitti tem capacidade para estar na F1", disse Montoya
 18/07 - Tracy e Takagi recebem punições por atitudes em Toronto
 18/07 - Ralf Schumacher foi o melhor no segundo dia em Monza
 18/07 - Pedro Paulo Diniz voa alto na França
 18/07 - IRL: Giaffone preparado para pista de concreto
 18/07 - Equipe de Kanaan fecha com novo patrocinador
 18/07 - Wurz pode ser piloto da Toyota
 18/07 - Mais um brasileiro na Ferrari
 18/07 - Assoalho do carro foi a causa do acidente de Schumacher
 18/07 - Confira a programação para as 500 Milhas de Michigan
 17/07 - CART mudam as regras novamente
 17/07 - Schumacher sai ileso de acidente
 17/07 - Kleinubing volta à pista no final de semana
 16/07 - Hackers surrupiaram planos da Renault, diz técnico
 16/07 - Final de semana trouxe nova movimentação dos placares
 16/07 - Afastada a possibilidade de cancelamento da segunda parte do ?Brasileirão?
 16/07 - Certame da Indy Lights ameaçado de extinção
 16/07 - Lancaster venceu mais uma na F-Dodge
 16/07 - Castro Neves fez a volta mais rápida na disputa em Toronto

... 864 865 866 867 868 869 870 871 872 873 874 875 876 877 878 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados