Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
Quinta-feira, 18 de Abril de 2002
 
A chegada ao Brasil da Fórmula Renault ? categoria que na Europa brilha há mais de 3 décadas, fazendo sucesso tanto no certame Continental quanto nos 4 regionalizados, que são disputados na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália ?, fez com que o veterano Affonso Giaffone Júnior mais uma vez adiasse sua aposentadoria.

O ex-piloto "Affonsão" - como é chamado para não ser confundido com o filho, Affonso Giaffone Netto -, têm diversos títulos no automobilismo, entre eles o do Brasileiro da Stock Car de 1991, fator que gerou o convite para ser o "Team Manager" da equipe G-Force, pela qual estarão competindo os ex-kartistas Gustavo Sondermann e Lucas Di Grassi, ambos paulistas, assim como Giaffone.

"O apelo moderno e competitivo da Fórmula Renault foi mais forte que minha idéia de aposentadoria. Afinal, eu não iria querer ver as corridas como mero espectador", admite Affonso, que até o final do ano passado defendia com veemência a idéia de deixar o mundo das competições.

Credenciado como poucos a avaliar aqueles que estarão participando da prova marcada para o domingo, Affonsão não vê favoritismo nem entre os 29 pilotos, e tampouco entre os 15 times que começam a escrever a história da mais nova categoria do automobilismo nacional. "A Fórmula Renault permite muito equilíbrio, e é isto que deveremos ver em Curitiba. Quase 90% dos pilotos saiu do Kart, e embora tenham sido campeões, jamais correram de carro. Portanto, os outros 10% com um pouco mais de experiência, se usarem a cabeça, podem levar vantagem", raciocina.

Para Giaffone, a realização de um bom trabalho da equipe no sentido de acertar o carro pode ajudar na adaptação do piloto à categoria, mas em sua opinião um detalhe será fundamental: "Para eles tudo vai ser novidade. Então, a adrenalina vai subir antes mesmo da largada, e manter o equilíbrio nessa situação é fundamental para o alcance de um bom resultado", ele opina.

Colaborou Marcus Zamponi
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/07 - IRL: Categoria comemora sucesso de público
 18/07 - "Franchitti tem capacidade para estar na F1", disse Montoya
 18/07 - Tracy e Takagi recebem punições por atitudes em Toronto
 18/07 - Ralf Schumacher foi o melhor no segundo dia em Monza
 18/07 - Pedro Paulo Diniz voa alto na França
 18/07 - IRL: Giaffone preparado para pista de concreto
 18/07 - Equipe de Kanaan fecha com novo patrocinador
 18/07 - Wurz pode ser piloto da Toyota
 18/07 - Mais um brasileiro na Ferrari
 18/07 - Assoalho do carro foi a causa do acidente de Schumacher
 18/07 - Confira a programação para as 500 Milhas de Michigan
 17/07 - CART mudam as regras novamente
 17/07 - Schumacher sai ileso de acidente
 17/07 - Kleinubing volta à pista no final de semana
 16/07 - Hackers surrupiaram planos da Renault, diz técnico
 16/07 - Final de semana trouxe nova movimentação dos placares
 16/07 - Afastada a possibilidade de cancelamento da segunda parte do ?Brasileirão?
 16/07 - Certame da Indy Lights ameaçado de extinção
 16/07 - Lancaster venceu mais uma na F-Dodge
 16/07 - Castro Neves fez a volta mais rápida na disputa em Toronto

... 864 865 866 867 868 869 870 871 872 873 874 875 876 877 878 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados