Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
A NASCAR Winston Cup, o mais célebre certame da Stock Car americana, prossegue neste final de semana, para quando o calendário prevê a prova mais longa de toda a temporada: a 600 Milhas, que será realizada no Lowes Motor Speedway, em Charlotte.

O circuito oval que têm arquibancadas com capacidade para 167 mil espectadores sentados, outros 50 mil espalhados por suas dependências e 121 camarotes Vip, receberá a categoria pelo segundo final de semana consecutivo.

No último, o traçado de 1 milha e meia (ou 2.414 metros) sediou a 11ª das 36 corridas previstas pelo calendário 2001, que teve a vitória de Tony Stewart, que correu com um motor Pontiac, a segunda posição de Jeff Gordon, com um carro empurrado por um propulsor Chevrolet, e o terceiro degrau do pódio ocupado por Rusty Wallace, que têm sob o capô de sua máquina um motor Ford.

Depois de 11 provas realizadas, a Winston Cup têm como líder Dale Jarret, que soma 1559 pontos, contra 1545 de Jeff Gordon, e 1497 de Rusty Wallace, o terceiro colocado na tabela.

O pole do ano passado fala em vitória neste domingo

Dale Earnhardt Júnior, que largou na pole position da "Coca Cola 600" no ano passado ? quando, andando à média de 299,393 km/h (ou 186.043 milhas por hora) estabeleceu na classificatória o tempo de 29s027 ? acredita que pode vencer a disputa deste domingo, o que certamente o ajudará a apagar da mente o trauma causado pela morte do pai, Dale Earnhardt, ocorrida num acidente que sofreu na última volta da 500 Milhas de Daytona, que foi realizada no último dia 18 de fevereiro.

Apesar do recorde que estabeleceu na classificatória para a prova que foi realizada em 28 de maio de 2000, Earnhardt Júnior, que sempre teve motores Chevrolet instalados no carro, não conseguiu a vitória, terminando a disputa no terceiro lugar, atrás de Matt Kenseth, o vencedor, que correu com um propulsor Ford, e de Bobby Labonte, que tinha um propulsor Pontiac sob o capô do carro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/07 - Schumacher descansa em casa após acidente
 18/07 - IRL: Categoria comemora sucesso de público
 18/07 - "Franchitti tem capacidade para estar na F1", disse Montoya
 18/07 - Tracy e Takagi recebem punições por atitudes em Toronto
 18/07 - Ralf Schumacher foi o melhor no segundo dia em Monza
 18/07 - Pedro Paulo Diniz voa alto na França
 18/07 - IRL: Giaffone preparado para pista de concreto
 18/07 - Equipe de Kanaan fecha com novo patrocinador
 18/07 - Wurz pode ser piloto da Toyota
 18/07 - Mais um brasileiro na Ferrari
 18/07 - Assoalho do carro foi a causa do acidente de Schumacher
 18/07 - Confira a programação para as 500 Milhas de Michigan
 17/07 - CART mudam as regras novamente
 17/07 - Schumacher sai ileso de acidente
 17/07 - Kleinubing volta à pista no final de semana
 16/07 - Hackers surrupiaram planos da Renault, diz técnico
 16/07 - Final de semana trouxe nova movimentação dos placares
 16/07 - Afastada a possibilidade de cancelamento da segunda parte do ?Brasileirão?
 16/07 - Certame da Indy Lights ameaçado de extinção
 16/07 - Lancaster venceu mais uma na F-Dodge

... 864 865 866 867 868 869 870 871 872 873 874 875 876 877 878 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados