Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/07 - IRL: Categoria comemora sucesso de público
 18/07 - "Franchitti tem capacidade para estar na F1", disse Montoya
 18/07 - Tracy e Takagi recebem punições por atitudes em Toronto
 18/07 - Ralf Schumacher foi o melhor no segundo dia em Monza
 18/07 - Pedro Paulo Diniz voa alto na França
 18/07 - IRL: Giaffone preparado para pista de concreto
 18/07 - Equipe de Kanaan fecha com novo patrocinador
 18/07 - Wurz pode ser piloto da Toyota
 18/07 - Mais um brasileiro na Ferrari
 18/07 - Assoalho do carro foi a causa do acidente de Schumacher
 18/07 - Confira a programação para as 500 Milhas de Michigan
 17/07 - CART mudam as regras novamente
 17/07 - Schumacher sai ileso de acidente
 17/07 - Kleinubing volta à pista no final de semana
 16/07 - Hackers surrupiaram planos da Renault, diz técnico
 16/07 - Final de semana trouxe nova movimentação dos placares
 16/07 - Afastada a possibilidade de cancelamento da segunda parte do ?Brasileirão?
 16/07 - Certame da Indy Lights ameaçado de extinção
 16/07 - Lancaster venceu mais uma na F-Dodge
 16/07 - Castro Neves fez a volta mais rápida na disputa em Toronto

... 864 865 866 867 868 869 870 871 872 873 874 875 876 877 878 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados