Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dois brazucas já fecharam ´Hat Tricks´ em Monza
Quarta-feira, 31 de Agosto de 2005
 
Dois pilotos brasileiros, Ayrton Senna e Rubens Barrichello, já conseguiram largar na pole position, fechar a volta mais rápida e completar na frente corridas da Fórmula 1 disputadas em Monza, que no domingo sediará a 15ª etapa da temporada 2005 do Mundial.

Considerando que o palco da prova do domingo já abrigou 54 provas do ?circo?, o número de ´Hat Tricks´ fechados até que é pequeno, já que além dos pilotos brasileiros, apenas mais cinco conseguiram fazer ?Barba, cabelo e bigode? na pista italiana.

O primeiro ´Hat Trick´ da história das passagens da Fórmula 1 pela Terra da Bota foi fechado por Alberto Ascari no cada vez mais distante terceiro GP disputado em Monza, corrida realizada no dia 7 de setembro de 1952 na qual o piloto italiano saiu na frente, venceu, e foi co-autor da melhor passagem, marcando a bordo de seu Ferrari 500 exatamente os 2min05s7 cravados também pelo argentino Jose Froilan Gonzalez, que competiu a bordo de um Maserati A6GCM.

A segunda vez em que um ´Hat Trick´ aconteceu foi na prova de 1960, quando o norte-americano Phil Hill foi senhor absoluto das ações a bordo de um Ferrari Dino 246. O inglês John Surtees, foi o terceiro a festejar um final de semana perfeito, na corrida realizada em 6 de setembro de 1964, quando saiu na frente, fechou a melhor passagem e ganhou a prova, também conduzindo um Ferrari, mas este do modelo 158.

O próximo ´Hat Trick´ em Monza foi fechado apenas em 1990, quando aconteceu a primeira Barba, cabelo e bigode verde e amarela, através de Ayrton Senna, impecável nas 53 voltas da prova que disputou a bordo de um McLaren-Honda MP4/5B.

Michael Schumacher fechou seu final de semana perfeito na disputa de 14 de semembro de 2003, quando usou o Ferrari F2003-GA para ser melhor que a concorrência durante todas as ações do final de semana.

Já no ano passado (2004), aconteceu o segundo ´Hat Trick´ brazuca no ?Autodromo Nazionale di Monza?, este fechado por Rubens Barrichello na chuvosa prova onde utilizou o Ferrari F2004 para completar as 53 voltas totais 1s391 à frente de Michael Schumacher, e com 10s197 de dianteira sobre o BAR do inglês Jenson Button.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/07 - Júdice fez boa prova em Silverstone. Pena que não valeu nada
 15/07 - Brasileiros terminam na 4ª posição, e continuam líderes no Mundial de Rali
 15/07 - Pela primeira vez com um parceiro, Campos venceu mais uma na Pick-up Racing
 15/07 - Danuza Moura ganhou a segunda prova da Fiesta
 15/07 - Andretti venceu de forma incrível o GP do Canadá
 15/07 - Campolina vence em dia de festa em Imperatriz
 15/07 - Medeiros venceu de ponta a ponta a prova da F-3 na Argentina
 15/07 - ?Adotamos a melhor estratégia possível?, disse Barrichello
 15/07 - ?Não tive como fazer nada quando o Mika se aproximou?, contou Schumacher
 15/07 - ?Queria tomar chá e esperar pelos outros?, brincou Hakkinen
 15/07 - Kanaan foi o melhor no treino de aquecimento em Toronto
 15/07 - Ferrari: cada vez mais distante da McLaren
 15/07 - Schumacher já têm 37 pontos a mais na classificação
 15/07 - E Hakkinen finalmente se reencontrou com a vitória
 15/07 - Coulthard foi o melhor no Warm up em Silverstone
 14/07 - Rutledge vence; Orsi chega em segundo e perde a liderança do certame
 14/07 - Jimenez: outro que atingiu 100% de aproveitamento em Betim
 14/07 - Hellmeister atingiu 100% de aproveitamento na Graduados ?B?
 14/07 - Não faltaram emoções na última da Sênior ?B?, onde o show foi de Andréia
 14/07 - Vitória de Russo e festa de Alex na Sênior ?A?

... 865 866 867 868 869 870 871 872 873 874 875 876 877 878 879 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados