Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
ChampCar confirma uso de chassis Panoz
Quarta-feira, 12 de Outubro de 2005
 
A Champ Car anunciou oficialmente que usará os chassis Panoz DP01 construídos pela Élan Motorsports Technologies, que estrearão em 2007 equipados com uma nova versão dos motores Cosworth turbo usados atualmente.

"Estamos muito satisfeitos com o potencial do Panoz DP01 e o motor Cosworth", disse o Presidente da Champ Car Steve Johnson, que prosseguiu: "Esta combinação beneficia a categoria não somente por proporcionar um pacote muito forte às nossas equipes, mas também por dar aos times que se juntarem à Champ Car a oportunidade de terem imediatamente um pacote competitivo. Este pacote é outro indicador do progresso que a série teve desde que Kevin Kalkhoven, Jerry Forsythe e Paul Gentilozzi a adquiriram em 2004", finalizou o dirigente, referindo-se aos sócios da Open Wheel Racing Series LLC, que no início do ano passado salvou a categoria da bancarrota.

O novo Panoz DP01 resgata muito da aparência do chassi Lola utilizado atualmente, mas o pacote inclui novidades aerodinâmicas para tornar os carros mais apropriados aos circuitos urbanos.

O modelo deve também propiciar mais disputas em provas realizadas em ovais e circuitos permanentes, já que é mais compacto e pesa cerca de 75 quilos a menos que os chassis atuais.

Além das inovações aerodinâmicas que devem aumentar o número de ultrapassagens, o desenho do Panoz DP01 criou um espaço maior para as pernas do piloto, que estará mais protegido, já que a máquina possui reforços nas laterais, ao redor da cabeça e atrás do assento, além de uma parte frontal mais alta, com um sistema de proteção de dois estágios, e uma estrutura traseira para choques em ovais.

"Estamos muito orgulhosos e entusiasmados por termos sido escolhidos como construtores exclusivos da nova geração da Champ Car", disse o Diretor Geral da Élan Motorsports Technologies David Bowes.

"Desde o início do processo, a Champ Car buscou projetos de sete fabricantes, e reconheceu não apenas a capacidade técnica, mas também o serviço sem igual que oferecemos. Estamos ansiosos para trabalhar com os integrantes da Champ Car para construirmos um carro de que todos possam se orgulhar", concluiu Bowes.

Custos menores

O pacote 2007 foi criado para reduzir os custos de operação das atuais e futuras equipes da Champ Car.

O novo chassi custará cerca de 35% menos que o usado atualmente, e a expectativa é de que os custos de reposições se reduzam em cerca de 50%.

"A redução de custos do chassi Panoz DP01 e do motor Cosworth beneficia bastante às equipes da Champ Car", disse Tony Cotman, Vice-presidente de Operações da categoria. "O custo e o desenho manterão as nossas atuais equipes, e também atrairão outras novas. Aliado à redução de custos, o novo desenho fará com que a Champ Car atraia novos pilotos. Um carro menor e mais rápido significa que as equipes dependerão mais dos pilotos para alcançarem os melhores resultados", concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/07 - Júdice fez boa prova em Silverstone. Pena que não valeu nada
 15/07 - Brasileiros terminam na 4ª posição, e continuam líderes no Mundial de Rali
 15/07 - Pela primeira vez com um parceiro, Campos venceu mais uma na Pick-up Racing
 15/07 - Danuza Moura ganhou a segunda prova da Fiesta
 15/07 - Andretti venceu de forma incrível o GP do Canadá
 15/07 - Campolina vence em dia de festa em Imperatriz
 15/07 - Medeiros venceu de ponta a ponta a prova da F-3 na Argentina
 15/07 - ?Adotamos a melhor estratégia possível?, disse Barrichello
 15/07 - ?Não tive como fazer nada quando o Mika se aproximou?, contou Schumacher
 15/07 - ?Queria tomar chá e esperar pelos outros?, brincou Hakkinen
 15/07 - Kanaan foi o melhor no treino de aquecimento em Toronto
 15/07 - Ferrari: cada vez mais distante da McLaren
 15/07 - Schumacher já têm 37 pontos a mais na classificação
 15/07 - E Hakkinen finalmente se reencontrou com a vitória
 15/07 - Coulthard foi o melhor no Warm up em Silverstone
 14/07 - Rutledge vence; Orsi chega em segundo e perde a liderança do certame
 14/07 - Jimenez: outro que atingiu 100% de aproveitamento em Betim
 14/07 - Hellmeister atingiu 100% de aproveitamento na Graduados ?B?
 14/07 - Não faltaram emoções na última da Sênior ?B?, onde o show foi de Andréia
 14/07 - Vitória de Russo e festa de Alex na Sênior ?A?

... 865 866 867 868 869 870 871 872 873 874 875 876 877 878 879 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados