Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
GT3 Cup Challenge Brasil: Beto Posses é o primeiro campeão da categoria
Domingo, 06 de Novembro de 2005
 
O terceiro lugar na 12ª etapa do GT3 Cup Challenge Brasil foi suficiente para o piloto Beto Posses comemorar, com uma corrida de antecipação, o título da primeira temporada do GT3 Cup Challenge Brasil, o campeonato monomarca da Porsche. As duas corridas finais, realizadas neste sábado (5 de novembro) em Interlagos, foram vencidas por Totó Porto, terceiro colocado no campeonato. Luís Zattar, o piloto que mais vezes largou na pole position, foi o vice-campeão.

Depois de obter a pole position no treino classificatório, Posses afirmou: ?Vou correr sem pensar em título. Será uma corrida como qualquer outra?. E foi exatamente o que ele fez. Enquanto Porto abria distância na liderança, Posses sustentava uma grande disputa pelo segundo lugar com Luís Zattar, o único piloto que poderia tirar-lhe o título. Zattar abriu pouco mais de dois segundos de vantagem nas últimas voltas, mas o terceiro lugar já era suficiente para dar o título a Posses. Atrás deles, aconteciam três duelos ? entre Otávio Mesquita e Ricardo Baptista, pelo quarto lugar; entre Charles Reed e Tom Valle, pelo sexto; e entre Sérgio Ribas e Marcel Visconde, pelo oitavo. Todas essas posições foram definidas por diferenças inferiores a 3 décimos de segundo.

Com o título definido e os pilotos correndo sem pressão, esperava-se uma grande disputa entre Porto, Zattar e Posses na 13ª corrida. Ela aconteceu, mas durou somente meia volta. Posses, Zattar e Porto entraram embolados na Descida do Lago. Os dois primeiros se encostaram e rodaram, ficando fora da prova. Porto conseguiu passar incólume e daí em diante abriu distância sobre os demais concorrentes. Tom Valle não teve a mesma sorte: na confusão, teve o radiador de água danificado ao bater em um carro que freou bruscamente à sua frente, sendo obrigado a abandonar a prova. Mesquita, depois de escapar pela grama para evitar uma batida no carro atravessado de Posses, perdeu muitas posições mas prosseguiu na corrida. Recuperou-se bem e terminou em terceiro, depois de disputar o segundo lugar com Ricardo Baptista. Charles Reed conseguiu seu melhor resultado ao terminar em quarto, com Marcel Visconde e Guilherme Figueiroa completando os seis primeiros lugares. ?Na primeira corrida eu larguei bem e abri boa distância para vencer. Na segunda, perdi um pouquinho de tempo e acabei ficando no meio do Posses e do Zattar. Ainda bem que consegui escapar da batida entre eles e ganhar de novo?, dizia Porto após a segunda corrida. Porto foi o piloto que venceu mais corridas durante o ano. Foram seis vitórias, duas delas em corridas que não valeram para o campeonato.

Mesmo sem terminar a corrida final, Beto Posses não escondia a alegria pela conquista do título: ?Quando a temporada começou, eu esperava ficar entre os cinco primeiros colocados. Mas consegui vencer corridas e, mais do que isso, terminar como campeão. O Manelão (Manoel Jesus Ferreira), responsável pela assistência ao meu carro, me ajudou muito nesta conquista. Estou muito, muito feliz?, comemorava. Nem Posses nem Zattar deram importância ao acidente da segunda corrida do dia: ?Acontece, é coisa de corrida. Até ficamos conversando enquanto a corrida não acabava?, dizia o campeão. Zattar, por sua vez, elogiava Posses e se declarava satisfeito com seus próprios resultados: ?O Posses fez uma ótima temporada. Quanto a mim, estou contente: venci corridas, fiz poles, disputei o título. Foi muito bom?.

Resultado final da corrida 12:

1) Totó Porto, 16 voltas em 27min37s872, média de 149,709 km/h
2) Luís Zattar, a 15s712
3) Beto Posses, a 18s138
4) Otávio Mesquita, a 22s453
5) Ricardo Baptista, a 22s730
6) Charles Reed, a 31s981
7) Tom Valle, a 32s159
8) Sérgio Ribas, a 36s105
9) Marcel Visconde, a 36s311
10) Valter Rossete, a 47s185
11) Omilton Visconde Jr., a 53s550
12) Henry Visconde, a 1min31s461

Volta mais rápida: Luís Zattar, 1min42s974, média de 150,644 km/h

Resultado final da corrida 13:

1) Totó Porto, 16 voltas em 28min30s611, média de 145,093 km/h
2) Ricardo Baptista, a 11s837
3) Otávio Mesquita, a 11s977
4) Charles Reed, a 22s880
5) Marcel Visconde, a 30s589
6) Guilherme Figueiroa, a 53s153
7) Sérgio Ribas, a 56s474
8) Valter Rossete, a 1min08s137
9) Henry Visconde, a 1min22s736
10) Omilton Visconde Jr., a 2 voltas
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 15/07 - Júdice fez boa prova em Silverstone. Pena que não valeu nada
 15/07 - Brasileiros terminam na 4ª posição, e continuam líderes no Mundial de Rali
 15/07 - Pela primeira vez com um parceiro, Campos venceu mais uma na Pick-up Racing
 15/07 - Danuza Moura ganhou a segunda prova da Fiesta
 15/07 - Andretti venceu de forma incrível o GP do Canadá
 15/07 - Campolina vence em dia de festa em Imperatriz
 15/07 - Medeiros venceu de ponta a ponta a prova da F-3 na Argentina
 15/07 - ?Adotamos a melhor estratégia possível?, disse Barrichello
 15/07 - ?Não tive como fazer nada quando o Mika se aproximou?, contou Schumacher
 15/07 - ?Queria tomar chá e esperar pelos outros?, brincou Hakkinen
 15/07 - Kanaan foi o melhor no treino de aquecimento em Toronto
 15/07 - Ferrari: cada vez mais distante da McLaren
 15/07 - Schumacher já têm 37 pontos a mais na classificação
 15/07 - E Hakkinen finalmente se reencontrou com a vitória
 15/07 - Coulthard foi o melhor no Warm up em Silverstone
 14/07 - Rutledge vence; Orsi chega em segundo e perde a liderança do certame
 14/07 - Jimenez: outro que atingiu 100% de aproveitamento em Betim
 14/07 - Hellmeister atingiu 100% de aproveitamento na Graduados ?B?
 14/07 - Não faltaram emoções na última da Sênior ?B?, onde o show foi de Andréia
 14/07 - Vitória de Russo e festa de Alex na Sênior ?A?

... 865 866 867 868 869 870 871 872 873 874 875 876 877 878 879 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados