Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Uma categoria, duas primeiras etapas
Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2008
 
Tony George, da IRL e Kevin Kalkoven, que explicaram detalhes de como as coisas vão funcionar na categoria unificada (Foto: IRL)
Ao anunciarem na semana passada a reunificação das categorias, nem os dirigentes da Fórmula Indy e nem os da Chap Car deram detalhes sobre como as coisas vão de fato funcionar, pormenores que começaram a ficar claros nesta quarta-feira, numa entrevista coletiva realizada nos Estados Unidos.

O nome Champ Car vai mesmo desaparecer, mas isso só após a realização daquela que estava prevista como primeira corrida da categoria em 2008, no dia 20 de abril, no circuito de rua de Long Beach, bem longe, portanto, da agora ?categoria-mãe?, a Fórmula Indy, que vai disputar sua primeira prova do ano na mesma data no Twin Ring Motegi, no Japão.

A partir da segunda rodada todas as operações estarão sob o guarda-chuva da Indy Racing League, que adquiriu equipamentos médicos da Champ Car, e irá contratar alguns dos atuais integrantes da equipe de resgate da categoria que vai sumir.

No tocante às categorias de base, vão continuar a existir as Fórmulas Atlantic e Indy Pro Series, cada uma com sua própria estrutura, e, provavelmente, calendários (o que não foi exatamente esclarecido).
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/07 - Júdice fez boa prova em Silverstone. Pena que não valeu nada
 15/07 - Brasileiros terminam na 4ª posição, e continuam líderes no Mundial de Rali
 15/07 - Pela primeira vez com um parceiro, Campos venceu mais uma na Pick-up Racing
 15/07 - Danuza Moura ganhou a segunda prova da Fiesta
 15/07 - Andretti venceu de forma incrível o GP do Canadá
 15/07 - Campolina vence em dia de festa em Imperatriz
 15/07 - Medeiros venceu de ponta a ponta a prova da F-3 na Argentina
 15/07 - ?Adotamos a melhor estratégia possível?, disse Barrichello
 15/07 - ?Não tive como fazer nada quando o Mika se aproximou?, contou Schumacher
 15/07 - ?Queria tomar chá e esperar pelos outros?, brincou Hakkinen
 15/07 - Kanaan foi o melhor no treino de aquecimento em Toronto
 15/07 - Ferrari: cada vez mais distante da McLaren
 15/07 - Schumacher já têm 37 pontos a mais na classificação
 15/07 - E Hakkinen finalmente se reencontrou com a vitória
 15/07 - Coulthard foi o melhor no Warm up em Silverstone
 14/07 - Rutledge vence; Orsi chega em segundo e perde a liderança do certame
 14/07 - Jimenez: outro que atingiu 100% de aproveitamento em Betim
 14/07 - Hellmeister atingiu 100% de aproveitamento na Graduados ?B?
 14/07 - Não faltaram emoções na última da Sênior ?B?, onde o show foi de Andréia
 14/07 - Vitória de Russo e festa de Alex na Sênior ?A?

... 865 866 867 868 869 870 871 872 873 874 875 876 877 878 879 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados