Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarumã volta a integrar o calendário da Stock Car
Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2004
 
Depois de duas temporadas ausente do Campeonato Brasileiro de Stock Car, o Rio Grande do Sul volta a fazer parte do calendário da mais importante e disputada categoria do automobilismo brasileiro.

Após ser vistoriado na terça-feira pelos pilotos Ingo Hoffmann e Chico Serra e pelo organizador e promotor da Stock Car, Carlos Col, a pista de Tarumã foi aprovada e está assegurada para esta temporada. A corrida está marcada para o dia 02 de maio.

Todas as modificações pedidas foram para melhorar a segurança no autódromo gaúcho. O maior trabalho será na recolocação e reposicionamento dos 27 mil pneus distribuídos pela pista. Serra, Hoffmann e Col cobraram o empilhamento dos pneus de proteção no padrão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que determina pilhas verticais com os pneus grampeados e amarrados. Barreiras de pneus triplas e reforma em caixas de brita foram alguns dos outros pedidos.

Colocação de mais brita na caixa da Curva do Laço e nivelamento da brita na Curva 1, além do reposicionamento do guard rail na saída do Laço foram outras alterações solicitadas. A comissão também pediu a mudança do grid de largada, que ficou na parte plana da reta e mais próximo da Curva 1. Acompanharam a vistoria João Sant?anna, presidente do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, e Márcio Pimentel, da administração do Autódromo de Tarumã.

?Esse também foi uma boa modificação, pois chegaremos com menos velocidade na 1 e as chances de acidente diminuem. Temos de ter consciência de que pedimos o possível para eles. O problema número 1 era o asfalto, que está muito bom, e no próximo ano vamos ver se eles afastam alguns guard rails?, disse Ingo.

Inaugurado em 1971, o Autódromo de Tarumã tem 3.016 metros e faz parte da história da Stock Car. No dia 22 de abril de 1979 a pista recebeu a primeira prova daquela que alguns anos depois seria a mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro. Largaram 19 Opalas e José Carlos Palhares, o Capeta, fez a pole, mas a vitória ficou com Affonso Giaffone Júnior, hoje proprietário da Giaffone Motorsports e pai de André Giaffone, que corre na Stock Car. Ingo Hoffmann, com oito vitórias, é o maior vencedor na pista gaúcha.

A última corrida da categoria no local aconteceu em 2001 e a vitória ficou com Paulo Gomes, seguido de Ingo Hoffmann e David Muffato.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 14/07 - Tem pole brasileira em Toronto
 14/07 - Pontuação dobrada garantiu título a Vilhena na IC Sudam Júnior
 14/07 - Jimenez ganhou mais uma na Graduados ?A?
 14/07 - Hellmeister ganhou mais uma na Graduados ?B?
 14/07 - Saiba como está a pontuação da F3000
 14/07 - Medeiros larga na frente pela F-3 Sul-americana
 14/07 - Barrichello pede chuva neste domingo
 14/07 - Tarso Marques não correrá em Silverstone
 14/07 - ?Na raça? Teixeira levou a melhor na fantástica prova da Sênior ?B?
 14/07 - Surpresa no último treino em Toronto
 14/07 - Glauco Alex faturou pela terceira vez na Sênior ?A?
 14/07 - Triunfo de Vilhena na corrida de abertura da programação em Betim
 14/07 - De volta ao ar
 14/07 - Bordais vence; Pizzonia sobe ao pódio da F-3000
 14/07 - Michael Schumacher é o pole; pela 40ª vez em sua carreira
 13/07 - Saiba como está a classificação da Graduados ?A?
 13/07 - Jimenez venceu a última corrida do dia em Betim
 13/07 - De Ferran dominou também o segundo treino da F-Cart em Toronto
 13/07 - Com duas vitórias, Hellmeister têm 5 pontos de vantagem na Graduados ?B?
 13/07 - Ninguém conseguiu superar Hellmeister na Graduados ?B?

... 866 867 868 869 870 871 872 873 874 875 876 877 878 879 880 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados