Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Se conquistar até a quinta posição, está bom demais?, diz Kleinubing
Terça-feira, 31 de Julho de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing estará em Portland neste final de semana, onde disputará a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde compete com um modelo Acura da Honda, fábrica da qual é piloto oficial.

Na liderança da classificação do certame, com 47 pontos a mais que os conquistados até agora pelo norte-americano Dom Salama, Pierre diz que já estará satisfeito se conquistar até o quinto lugar na disputa.

O piloto disse: ?Tenho um motor de 260 cavalos, que seria suficiente para vencer a corrida. Acontece que em função das vitórias que conquistei, meu carro carrega quase 60 quilos de lastro, o que torna as coisas muito mais difíceis?, pondera.

Kleinubing explica que os BMW têm motores de 300 cavalos, e que o carro da marca alemã com maior lastro até esta altura do campeonato é o de Neal Sapp, que carrega cerca de 9 quilos. ?E verdade que o peso mínimo do conjunto carro/piloto é bem maior nos BMW, (1,247 contra 1,179 kg do Acura). Em condições normais isto me daria igualdade de forças, mas o lastro no meu carro me deixa em desvantagem?, frisa.

Pierre diz que em função da desvantagem que o lastro traz a seu equipamento estará satisfeito se conquistar até a quinta posição. ?Claro que vou tentar conquistar o maior número possível de pontos, mas se chegar em quinto ainda mantenho uma boa vantagem no campeonato?, diz o piloto, que não conta com nenhum patrocinador brasileiro.

O regulamento do certame prevê pontos para até a 25ª posição. O vitorioso numa corrida marca 30 pontos; o quinto colocado 25. Quem chega no 25º posto marca 1 ponto, mesmo número que recebem os pilotos que conseguem até o quinto posto no grid. O pole marca mais um de bonificação, assim como o líder do maior número de voltas.

A corrida do próximo domingo no Portland International Raceway terá 50 minutos de duração. O traçado é desconhecido para todos, já que a categoria jamais correu lá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/07 - Tem pole brasileira em Toronto
 14/07 - Pontuação dobrada garantiu título a Vilhena na IC Sudam Júnior
 14/07 - Jimenez ganhou mais uma na Graduados ?A?
 14/07 - Hellmeister ganhou mais uma na Graduados ?B?
 14/07 - Saiba como está a pontuação da F3000
 14/07 - Medeiros larga na frente pela F-3 Sul-americana
 14/07 - Barrichello pede chuva neste domingo
 14/07 - Tarso Marques não correrá em Silverstone
 14/07 - ?Na raça? Teixeira levou a melhor na fantástica prova da Sênior ?B?
 14/07 - Surpresa no último treino em Toronto
 14/07 - Glauco Alex faturou pela terceira vez na Sênior ?A?
 14/07 - Triunfo de Vilhena na corrida de abertura da programação em Betim
 14/07 - De volta ao ar
 14/07 - Bordais vence; Pizzonia sobe ao pódio da F-3000
 14/07 - Michael Schumacher é o pole; pela 40ª vez em sua carreira
 13/07 - Saiba como está a classificação da Graduados ?A?
 13/07 - Jimenez venceu a última corrida do dia em Betim
 13/07 - De Ferran dominou também o segundo treino da F-Cart em Toronto
 13/07 - Com duas vitórias, Hellmeister têm 5 pontos de vantagem na Graduados ?B?
 13/07 - Ninguém conseguiu superar Hellmeister na Graduados ?B?

... 866 867 868 869 870 871 872 873 874 875 876 877 878 879 880 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados