Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 14/07 - Tem pole brasileira em Toronto
 14/07 - Pontuação dobrada garantiu título a Vilhena na IC Sudam Júnior
 14/07 - Jimenez ganhou mais uma na Graduados ?A?
 14/07 - Hellmeister ganhou mais uma na Graduados ?B?
 14/07 - Saiba como está a pontuação da F3000
 14/07 - Medeiros larga na frente pela F-3 Sul-americana
 14/07 - Barrichello pede chuva neste domingo
 14/07 - Tarso Marques não correrá em Silverstone
 14/07 - ?Na raça? Teixeira levou a melhor na fantástica prova da Sênior ?B?
 14/07 - Surpresa no último treino em Toronto
 14/07 - Glauco Alex faturou pela terceira vez na Sênior ?A?
 14/07 - Triunfo de Vilhena na corrida de abertura da programação em Betim
 14/07 - De volta ao ar
 14/07 - Bordais vence; Pizzonia sobe ao pódio da F-3000
 14/07 - Michael Schumacher é o pole; pela 40ª vez em sua carreira
 13/07 - Saiba como está a classificação da Graduados ?A?
 13/07 - Jimenez venceu a última corrida do dia em Betim
 13/07 - De Ferran dominou também o segundo treino da F-Cart em Toronto
 13/07 - Com duas vitórias, Hellmeister têm 5 pontos de vantagem na Graduados ?B?
 13/07 - Ninguém conseguiu superar Hellmeister na Graduados ?B?

... 866 867 868 869 870 871 872 873 874 875 876 877 878 879 880 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados