Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Primeiro treino não apresentou nenhuma grande surpresa
Sexta-feira, 29 de Junho de 2001
 
O primeiro treino realizado na França terminou sem grandes surpresas. Com uma temperatura atmosférica de 24, e na pista de 40 graus todos os pilotos deixaram os boxes para a tradicional volta de reconhecimento, e depois dela, retornaram novamente à área de pits, exceção feita a Ralf Schumacher, da Williams, e aos dois pilotos da Jordan, o italiano Jarno Trulli e o alemão Heinz Harald Frentzen.

Com cerca de seis minutos de ensaio, praticamente todos estavam de volta ao traçado, onde, depois de 11 minutos de treino Jos Verstappen fechou a marca de 1min17s495, e Eddie Irvine rodou na pista com seu Jaguar no exato instante em que a melhor marca foi estabelecida pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Sauber.

Com 18 minutos de ensaio, o brasileiro Luciano Burti rodou na pista, e o colombiano Juan Pablo Montoya passou a ser mais rápido que todo mundo ao fechar a marca de 1min16s553. Aos 23 minutos de ensaio o Jarno Trulli colocou seu Jordan no melhor tempo, e depois de fechá-lo acabou sendo mais um a rodar na pista, onde 2 minutos mais tarde Montoya voltou a ser o mais rápido.

Depois de 27 minutos desde o início dos treinos, o alemão Michael Schumacher errou, e passou direto na primeira chicane, incidente que acabou não trazendo qualquer prejuízo ao alemão, que um minuto mais tarde estabeleceu a melhor marca em 1min16s044, seguido de Mika Hakkinen, Ralf Schumacher, Montoya, Trulli, Coulthard e Barrichello.

Encerrada a primeira metade do ensaio, Ralf ficou parado ao lado da pista, Barrichello subiu para a terceira marca e Hakkinen passou a deter o melhor tempo depois de "virar" 1min15s945.

Daí por diante os únicos fatos importantes foram algumas escapadas da pista, sem maiores conseqüências, a melhora do tempo por Hakkinen, que baixou sua marca para 1min15s889, e a parada do brasileiro Enrique Bernoldi, que teve problemas com o motor Asiatech de seu Arrows.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/07 - Ninguém conseguiu superar Hellmeister na Graduados ?B?
 13/07 - Múltiplos empates na tabela da Sênior ?B?
 13/07 - Andréia Octaviano deixou os marmanjos para trás na segunda da Sênior ?B?
 13/07 - Como está a tabela da Sênior ?A?
 13/07 - Saiba como está a pontuação da IC Sudam Júnior
 13/07 - Mais uma vitória de Glauco Alex na Sênior ?B?
 13/07 - Apenas quatro karts completaram a segunda prova da IC Sudam Jr.
 13/07 - ?É bom ser o mais rápido?, disse Hakkinen
 13/07 - Jimenez terminou na frente a primeira prova da Graduados ?A?
 13/07 - Hellmeister foi o melhor na primeira corrida da Graduados ?B?
 13/07 - Paulistas dominaram a corrida da Sênior ?B?
 13/07 - Domínio brasileiro no primeiro treino livre da F-Cart
 13/07 - Paulista faturou a tumultuada primeira prova da Sênior ?A?
 13/07 - Vitória mineira na primeira prova do dia em Betim
 13/07 - Comando da McLaren no segundo ensaio em Silverstone
 13/07 - Ferrari começou na frente o dia em Silverstone
 13/07 - Confira e acompanhe a programação das categorias Top
 12/07 - IRL: Aos 43 anos, Eddie Cheever nem pensa em aposentadoria
 12/07 - Confira os horários para o Molson Indy
 12/07 - Wilton Neto quer manter a liderança no Carioca de Turismo

... 867 868 869 870 871 872 873 874 875 876 877 878 879 880 881 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados