Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Uma história de 46 anos, e quatro traçados
Sábado, 04 de Janeiro de 2003
 
Quatro traçados integram a história da Mil Milhas Brasileiras, que teve 46 anos completados no último dia 24 de novembro, e que terá a 31ª edição realizada à partir da zero hora do próximo dia 26 de janeiro.

Tudo começou no velho traçado de 7.933 metros do então Autódromo Municipal de Interlagos, que sediou da primeira à 19ª edições, disputadas entre os anos de 1956 a 1989.

Em 1990 aconteceu a 20ª edição, a primeira realizada no traçado do então denominado Autódromo Internacional José Carlos Pace, que foi inteiramente reformado para o atendimento das exigências feitas pela Federação Internacional de Automobilismo.

Em 1997, a prova aconteceu no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.

De volta a São Paulo, a 27ª edição da prova aconteceu no dia 20 de dezembro de 98, e restando um dia para que um ano fosse completado, as disputas voltaram a acontecer fora da capital paulistana, desta vez no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

A partir de 2001, duas edições aconteceram novamente em São Paulo, exatamento no mesmo traçado de 4.933 metros que sediará a disputa do próximo dia 26.

As inscrições para a 31ª Mil Milhas continuam abertas na sede do Centauro Motor Clube, no Centro de São Paulo. Os telefones para contato são: (11) 221-6789 e 222 5920.


OSaiba quem foram os vencedores de todas as edições da Mil Milhas

Confira fotos históricas da corrida
OMais uma do Maverick vencedor de 1973
OTom Stefani, Júlio Pinheiro e Sílvio Grillo: vitória em 89
OAcidente tira Porsche da disputa
OBird e Nílson Clemente: a vitória em 1973
OA pole da Konrad Motorsport
ODe Maio e Azzalin fizeram a festa em 65
ODois momentos na vida de Andreatta
OCamilo Cristófaro vibra quando Eduardo Celidônio recebe a bandeirada da vitória em 66
OLuiz Pereira Bueno e Luiz Terra Smith, na festa pela vitória na 9ª edição
OSem combusível em seu Alfa, Peruggio empurra o carro até a linha de chegada
OA chegada da prova de 1983 ? O ?cohilo? de um Secretário
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/07 - Múltiplos empates na tabela da Sênior ?B?
 13/07 - Andréia Octaviano deixou os marmanjos para trás na segunda da Sênior ?B?
 13/07 - Como está a tabela da Sênior ?A?
 13/07 - Saiba como está a pontuação da IC Sudam Júnior
 13/07 - Mais uma vitória de Glauco Alex na Sênior ?B?
 13/07 - Apenas quatro karts completaram a segunda prova da IC Sudam Jr.
 13/07 - ?É bom ser o mais rápido?, disse Hakkinen
 13/07 - Jimenez terminou na frente a primeira prova da Graduados ?A?
 13/07 - Hellmeister foi o melhor na primeira corrida da Graduados ?B?
 13/07 - Paulistas dominaram a corrida da Sênior ?B?
 13/07 - Domínio brasileiro no primeiro treino livre da F-Cart
 13/07 - Paulista faturou a tumultuada primeira prova da Sênior ?A?
 13/07 - Vitória mineira na primeira prova do dia em Betim
 13/07 - Comando da McLaren no segundo ensaio em Silverstone
 13/07 - Ferrari começou na frente o dia em Silverstone
 13/07 - Confira e acompanhe a programação das categorias Top
 12/07 - IRL: Aos 43 anos, Eddie Cheever nem pensa em aposentadoria
 12/07 - Confira os horários para o Molson Indy
 12/07 - Wilton Neto quer manter a liderança no Carioca de Turismo
 12/07 - Confira a programação para este fim de semana

... 867 868 869 870 871 872 873 874 875 876 877 878 879 880 881 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados